Finalmente

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mãe e a sua cria mortos á paulada!

Mais uma vez ponho no meu blog uma história de maus tratos a Animais.Gostava imenso de poder publicar outras histórias que não estas, mas infelizmente e pelos vistos é o Portugal que temos .

(A grandeza de uma Nação vê-se pela maneira como são tratados os seus animais)

Com pessoas com pensamentos e atitudes da idade da pedra.Pergunto-me a mim mesma que quem fez isto o porquê de tamanha crueldade???
Os animais incomodavam sua excelência?impediam a sua passagem?Pelos vistos!!!Era bom quem lesse esta triste história se assim podemos chamar,que divulgassem ao máximo, pode ser que alguém tivesse visto alguma coisa ou saiba de algo.
Porque quem faz uma coisa destas por vezes e ainda por cima se "gaba" de tal feito.Pode ser que se encontre o tal culpado/os???

"No dia 11 de Agosto a ABRA recebeu uma chamada no telemóvel de uma Senhora que queria fazer uma denúncia. Ela havia encontrado na berma de uma estrada na freguesia de Arcozelo, Vila Verde (estrada para Ponte de Lima), uma cadelinha arraçada de caniche (com pêlo em muito mau estado) com a sua cria, já crescida. Parou o carro e tentou dar-lhes comida, elas fugiram. Nos dias seguintes, passou sempre lá e aos poucos foi ganhando a confiança delas, ao ponto de já virem comer na sua mão.

Esta Senhora adora animais, e com pena, havia planeado trazer as duas para casa, tratá-las e arranjar-lhes um dono, já não era a primeira vez que o fazia...
Passados dois dias marcou para as trazer, uma vez que teria o fim-de-semana para as tratar. Quando lá chegou para as ir buscar, encontrou-as mortas exactamente no mesmo sítio onde as alimentava. Mãe e cria ao lado. Observou melhor e reparou na existência de um pau por cima da cria: não havia dúvidas, tinham sido mortas à paulada.
Ligou para a ABRA a pedir ajuda e mostrar a sua revolta, foi-lhe explicado que só poderiamos ajudar encaminhando-a para as autoridades competentes.
A GNR foi contactada pela Senhora e compareceu no local. O Presidente da Junta de Arcozelo também foi contactado.
Foi feita uma queixa formal, pela Senhora, contra incertos, acerca da crueldade indescritível praticada contra seres indefesos.
É urgente que quem presencie casos de crueldade atentatória do bem estar animal que denuncie estes às autoridades. Só assim se dá visibilidade a actos absolutamente condenáveis e que acontecem, infelizmente, com uma regularidade assustadora."
Ver as imagens aqui.

Publicado no blog Procura por Mim

domingo, 28 de setembro de 2008

Eddie o bem dispostinho!Precisa de um dono 5 Estrelas!



"O Bonito Eddie sobreviveu a 6 meses no Canil da moita sempre afável com os seus companheiros e pessoas. Foi adoptado e devolvido por duas vezes, uma das quais chegou ao canil muito ferido dos ataques do outro cão do adoptante...Foi a sua afabilidade que atrasou o seu abate até um dia... nesse dia, evitando que o Eddie fosse abatido, foi resgatado e colocado em FAT.
Do Eddie só temos boas coisas para contar. è um cão muito afável, meigo, carinhoso e carente. Nada dominante nem com machos nem fêmeas, aceita gatos, e é um cão feliz. Já no canil passou por todo aquele infortúnio sempre com um ar alegre. è de porte médio/grande, por isso procuramos para o Eddie uma casa com espaço, para que ele possa ser feliz no seio de uma familia mas que tenha o seu espaço, visto ser um cão algo energético. É muito jovem, tem 2 anos e muito para oferecer a quem o adoptar.
Adopte o Eddie e ganhe um companheiro para a vida, a sua meiguice e ternura são encantadoras. Se quiser conhecer o Eddie ou adoptá-lo não hesite em contactar-nos. O Eddie será adoptado vacinado, desparasitado(interna e externamente) , esterilizado e microchipado.
Zona: Moita (margem Sul TEjo)"

nome: EDDIE
porte: MÉDIO/GRANDE
pelagem: PÊLO LONGO
cor. CINZA
idade: JOVEM(2 ANOS)
VACINADO
ESTERILIZADO
DESPARASITADO
MICROCHIPADO

Contactos para adopção do eddie:
Ana Candeias: 912110782
ana.candeias1@gmail.com

Vânia Jesus: 963955358
vaniacjesus@hotmail.com



Ajudem o Gaspareco

Actualização em 21-10/Pois é este menino foi capturado e morreu no canil! "O Gaspareco já vive na rua pelo menos há mais de 1 ano, aprendeu com o tempo a fugir às capturas do canil! :) O menino é alimentado por uma senhora e até lhe colocaram coleira para as pulgas.
Hoje, não sei por que razão, mordeu uma menina de 6 anos que estava num café onde ele costuma também estar. Já fizeram queixa à polícia e penso que amanhã (dia de capturas) o vão tentar apanhar da pior forma... :(
Assisti a uma cena lamentável hoje no café, o pessoal que lá trabalha bateu no menino com uma vassoura porque não o querem mais lá... fiquei revoltada e tentei travá-los mas não adianta, se não o capturarem vai continuar a acontecer."

Alguém tem um cantinho para o tirar da rua?! É muito urgente... :(

Contacto:

966224204 (joana rocha)

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

“Aquecimento Global: se nós desistirmos, eles desistem”

Conheça a nova, excelente e impressionante campanha da Quercus sobre o aquecimento global e o impacto deste fenómeno no planeta e em todos os seres que nele habitam

Criada pela agência McCann Erickson Portugal e produzida pela Seagulls Fly São Paulo, esta campanha lançada pela Quercus pretende alertar as consciências para o problema do aquecimento global e como ele atinge todos os seres vivos que habitam o nosso planeta.
O vídeo da campanha está extraordinariamente bem feito, tem uma mensagem muito forte e correcta – e é perfeito do ponto de vista da defesa dos direitos dos animais, uma vez que recorre a animações ao invés de recorrer ao uso (sempre eticamente censurável, com impacto profundamente negativo nos animais usados) de animais em publicidade, como infelizmente outras organizações fazem.

Veja – e, por favor, divulgue – o vídeo da campanha da Quercus

Vamos ajudar a Mafaldinha!



"A cadelinha das fotos é a Mafaldinha, chegou até nós no estado que podem ver nas fotos.
Faz impressão olhar para ela, mas mais uma vez não podiamos ficar indiferentes e deixa-la neste sofrimento.
Além de que o frio parece estar a chegar e ela nem pêlo tem para se manter quente :(
A Mafaldinha fez analises, vários despistes e acusou que tem um problema na Tiróide.
Tem de tomar medicação diária.
Até agora as despesas vão em 150€.
Graças à ajuda da Pata Vermelha, os medicamentos necessários estão a ser pedidos de modo a não termos mais essa despesa.
Não temos maneira de liquidar mais esta divida na clinica veterinária.
Precisamos da ajuda de todos para conseguir ultrapassar mais esta despesa.
Será que podem ajudar a Mafaldinha a puder ser devidamente tratada e assim ter qualidade de vida e quem sabe encontrar o doninho especial?"

--
Associação Dos Amigos Dos Animais De Santo Tirso
asaastirso@gmail.com
http://www.asaastirso.blogspot.com/
http://lojinhasaast.blogspot.com/
http://cantinhodeajudaosanimais.blogspot.com
Tlm: 919 478 465 // 914 962 707
NIB: 003507320004269490027 CGD

domingo, 14 de setembro de 2008

Apareça.Para dar voz a quem não pode!

Juntos podemos fazer a diferença! No Dia Mundial do Animal (4 de Outubro), os Animais de Portugal Precisam de Si para Marchar por Eles!

"-Participe na Marcha Nacional: Por um Código de Protecção dos Animais Moderno, Eficaz, Progressista e Justo.

-Participe na Marcha Nacional: Pelo Fim dos Crimes Sem Castigo que diariamente são cometidos contra os animais em Portugal.

Todos os dias, Portugal condena milhões de animais a um inferno causado pela indiferença e pela impunidade face à crueldade, ao abuso e às injustiças de que são alvo.
Os animais em Portugal vivem e morrem num mundo em que os inocentes são presos, torturados e mortos... enquanto quem os tortura e explora sai sempre em liberdade. Os culpados são livres de voltar a cometer os mesmos crimes. Os inocentes só podem sofrer em silêncio. A lei diz que estes não são crimes. Mas são: são Crimes Sem Castigo.

A concentração inicial será às 15h00m dia 2 Outubro em frente à Praça de Touros do Campo Pequeno, de onde a Marcha arrancará em direcção à Assembleia da República.

A ANIMAL está a organizar autocarros com os seguintes percursos – Autocarro 1: Viana do Castelo – Porto – Coimbra – Lisboa
A ANIMAL está a organizar autocarros com os seguintes percursos – Autocarro 2: Braga – Aveiro – Leiria – Caldas da Rainha – Lisboa
A ANIMAL está a organizar autocarros com os seguintes percursos – Autocarro 3: Portimão – Faro – Lisboa

A inscrição é gratuita mas obrigatória. Garanta o seu lugar – inscreva-se até ao dia 21 de Setembro.
Para se inscrever ou para mais informações, por favor contacte a ANIMAL através do
campanhas@animal.org.pt ou do 96 235 81 83.
É tempo dos defensores dos animais de Portugal marcharem até ao Parlamento e fazerem-se ouvir de forma clara e firme acerca de como querem que o Estado Português trate e proteja os animais."

Pelos Animais, por favor Participe e Divulgue este apelo junto de todas as pessoas que conhece e que também se preocupam com os animais.

Quer denunciar publicamente o(s) caso(s) de crueldade contra animais que conhece e que não consegue fazer com que as autoridades resolvam?

No dia 4 de Outubro, na Marcha Nacional por um Código Português de Protecção dos Animais, terá a sua oportunidade para trazer uma imagem / apresentação gráfica do(s) caso(s) de crueldade contra animais que pretende denunciar e tornar público(s)

Para mais informação vesite o site:ManifestoANIMAL.org :: Pelo Fim dos Crimes Sem Castigo. ou BlogdaANIMAL.blogspot.com

sábado, 13 de setembro de 2008

De volta a casa!


Lembram-se de um apelo que eu fiz aqui á tempos de um cão que foi encontrado a vaguear pela praia em Portimão?Pois é os donos apareceram.

Final Feliz.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O cão Rex precisa de companhia e um dono de 5 estrelas!

"Entretanto o Rex, que agora se chama wollf, já encontrou uma nova familia."

Mais uma vez uma história de abandono!
Mais uma vez uma prova de amor incondicional que estes seres mostram perante nos ,os humanos.
Os animais podem não falar como nós mas o olhar de um cão abandonado dize tudo o que lhe vai na alma. Deixo aqui este APELO e o OLHAR DO CÃO REX!



"Olá o meu nome é Andreia e sou de Sª Mª da Feira. Venho fazer um APELO A TODAS AS PESSOAS DESTE PAIS.
Este cão (chamei-lhe Rex), já tentou o suicídio 4 vezes, só por querer companhia!
Apareceu dia 01, segunda-feira passada, em frente às finanças de Stª Mª da Feira, abandonado, magro, tristíssimo e com uma marca no focinho de ter sido amarrado com açaime. Enquanto o protegia e tentava arranjar casa, foi vitima de maus tratos na rua.
Falei com uma amiga amante e protectora de animais, fundadora da Aanifeira (Associação dos Amigos dos Animais de Stª Mª Feira) e decidimos acolhê-lo temporariamente até ser adoptado, no único sitio livre, a casa para onde a minha amiga vai mudar muito recentemente. Mas ainda vazia, só com alguns móveis e sofá. Durante a noite saltou 2 vezes duma janela, dessa casa, com 3 metros. Uma das vezes cortou-se com alguma gravidade numa orelha, fugiu para o local onde tinha sido abandonado na esperança que os donos o fossem buscar, foi capturado pelo canil municipal.
Fui resgatá-lo, levei-o ao veterinário para ser suturado e medicado.Compramos uma extensão de cabo de aço e tentamos que ficasse ao ar livre, numa casota bem grande.
Às 01:30 horas, dessa mesma noite, quando o fui ver, deparei-me com um cenário assustador estava quase esganado, enrolado numa rede. Meti-o no carro e fui rumo a minha casa. Meti o carro na garagem. Passamos ambos lá a noite. Ele dormiu toda a noite ao lado do carro numa manta, sem problema algum e eu tentei dormir alguma coisa dentro do carro. Passou bem o dia mas sempre com companhia. À noite tentamos uma jaula com capacidade para alguns cães.
Passadas 2 horas fui verificar se estava tudo bem. Quase o encontrei esganado com a cabeça entre o gradeamento e o chão. Uma luta de 30 minutos para o tirar com vida de lá. Carro de novo. Fui bater à actual casa da minha amiga contei-lhe o sucedido,
a única solução: banho e dormiu dentro da casa dela, num colchão ao lado da cama dela, como um anjo sem se mexer e sem fazer o mínimo barulho.
O problema é que ambas trabalhamos e não o podemos levar connosco para o local de trabalho.


Características do Rex:-

Extremamente dócil com adultos, crianças e ouros animais inclusive com gatos
- Triste pelo abandono, por parte dos antigos donos;
Precisa de COMPANHIA - é essencial para se sentir seguro e protegidoÉ cão de casa - não tolera ser fechado ou amarrado;- Asseado - não faz as necessidades fisiológicas dentro de casa- Anda de trela e de carro sem problema.

AJUDEM-NOS POR FAVOR.

Estamos desesperadas e sem alternativas, não o podemos ter no carro o dia todo fechado.É um animal muito meigo e carente, só precisa de companhia, carinho e compreensão.

Este cão foi educado, acarinhado

Foi amarrado e maltratado

Foi abandonado...

Mas ama as pessoas mesmo assim e só quer estar junto delas.

Contacto a qualquer hora - Andreia Campos - 914359900 ou mhtml:%7BEDB398F0-BE75-4B83-9EA2-4E9615742F3F%7Dmid://00000059/!x-usc:mailto:andreiamorena1@gmail.com

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A associação Bianca precisa de árvores para plantar


Lembram-se do apelo que a Associação Bianca fez que precisava de árvores para plantar no seu abrigo?Aqui fica a noticia da 1ª árvore plantada.
Entretanto o apelo mantêm-se quem poder doar Árvores nem que sejam pequenas ,está a ajudar os animais a terem uma sombra e a ajudar a Mãe natureza a ficar mais verde.


"No dia 16 de Agosto foi plantada a 1ª. árvore no abrigo da Bianca.

Em resposta ao nosso apelo a Marta trouxe-nos uma oliveira jovem, com um metro e oitenta, mas já com azeitonas! Está protegida das travessuras dos canitos, e acreditamos que irá resistir.
Demos assim inicio à nossa missão de arborizar o abrigo da Bianca.
Continuamos a apelar a mais doações de árvores, de todo o tipo que não seja atacada por lagartas processionárias (como o pinheiro) e de preferência que forneçam sombra aos animais.

Obrigada! "

Pedido de Ração-Urgente!

Eu sei que os apelos de ajuda que nos chegam até nós são muitos, e todos urgentes.
Mas a Associação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso está a atravessar um periodo dificil com falta de ração para dar aos animais que tem a seu cargo.
Vá lá Malta nem que seja 1 Saco de Ração já faz toda a diferença.
Entretanto ASAAST tambem tem umas carteirinhas,porta chaves cãozinho em tecido, são tão queridos, tem marcadores de livros engraçados, sabonetes cheirosos e com imagens interessantes e muito giras.
Metade do valor das peças vendidas são para a ASAAST
para ajudar os nossos amiguinhos de 4 Patas.

"Associação Dos Amigos Dos Animais De Santo Tirso tem a seu encargo 250 cães, é uma associação que vive apenas de donativos e quotas de sócios e neste momento temos o problema que é a falta de ração / alimento para os nossos cães.
Gastamos de 3 em 3 dias 150€ em ração o que se torna muitissimo dificil suportar, dado que vivemos apenas de voluntariados e de ajudas.
Os nossos cães não são exigentes, pelo que ração de marca branca é muito bem vinda e encontra-se baratinha, em alguns hiper mercados até há promoções."

Por favor, não se esqueçam deles, que tanto precisam.

Ajudem-nos nesta causa.

Eles contam consigo e nós tambem!

Obrigado

Quem quiser ajudar monetariamente poderá faze-lo:

(Caixa Geral Depósitos) 003507320004269490027 -- Associação Dos Amigos Dos Animais De Santo Tirso mhtml:%7BEDB398F0-BE75-4B83-9EA2-4E9615742F3F%7Dmid://00000241/!x-usc:mailto:asaastirso@gmail.com http://www.asaastirso.blogspot.com/http://lojinhasaast.blogspot.com/
Tlm: 919 478 465 // 914 962 707