Finalmente

sábado, 31 de janeiro de 2009

Cachorro andou 7,8 dias sem comer nem beber-consequência de um tiro.Ficou com o maxilar completamente descaido!

Fotos do Salvador já em tratamento.Infelismente o Salvador não conseguio sobreviver a estes tratamentos e complicações que surgiram depois.Mais uma estrelinha no céu chamada SALVADOR!

"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano

Muito sinceramente vos digo que pensava já ter visto tudo no que diz respeito aos maus tratos a animais.Pensava que já pouco ou nada me surpreendia.Mas alguns dos "desumanos" mostram cada vez mais a frieza e o desrespeito para com os nossos amiguinhos de 4 patas que são puros de coração e alma e onde o mal não existe.
A crueldade para com eles realmente não tem limites...
Como é possivel??

Pode seguir este caso no site Arca de Noé para mais informação
Pessoas mais sensiveis
Não vejam as fotos, (que tb estão no site da Arca de Noé)
são impressionáveis!!!

"O caso passou-se na F. Foz e o cão andou 7,8 dias sem comer nem beber(não conseguia pois tinha o maxilar partido, consequência de tiro) até conseguir ser apanhado pelos amigos dos animais.
O animal ficou com o maxilar todo partido, deixando o animal com as queixadas caídas e a língua "ao pendurão".
Foi um verdadeiro milagre,foi ele ter sobrevivido esses 7 ou 8 dias naquele estado."
Batizaram-no com o nome de Salvador.
Qualquer outro animal já teria morrido, mas este tem uma força de viver do outro mundo... "
Um bem haja para todas as pessoas que não desestiram dele!
E que tem mostrado um grande empanho.
"O Salvador está internado, está na Clinicão, na Figueira da Foz.
Ficou em muito mau estado,entretanto têm resestido aos tratamentos que lhe estão a ser feitos.
O salvador está a lutar contra uma grande infecção. Tem reacções positivas quando lhe tocam na cara, isso quer dizer que tem sensibilidade o que é bom sinal. A língua (que é o grande medo na futura qualidade de vida deste animal) não está tão mal como se pensava, mas ainda é cedo para dizer que vai fazer a sua função.
Ele está estável, com medicamentos à base de morfina para as dores, e antibióticos fortes. Têm estado a ser alimentado por uma sonda, e está a reagir muito bem à comida no estômago... ao menos isso! Colocaram-lhe uma sonda permanente para o alimentar."
Força Salvador!
Entretanto precisa de ajuda financeira para pagar os tratamentos por mais pequena que seja
já ajuda.
O nib encontra-se no Site da Arca de Noé.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Possiveis maus adotantes! Tenham atenção

Tenham cuidado com as pessoas que adotam animais,por vezes estes "desumanos"não querem bem aos nossos amiguinhos de 4 patas.
Uns para depois os vender para lutas outros para os abandonar de novo e outros para simplesmente fazer-lhes mal,descarregando as suas frustrações.

-"Não dêem animais sem primeiro:
-Fotocópia do Bilhete de identidade.
-Ficha de adopção com base na lei para poderem tirar o animal em caso de necessidade .
- Sempre que possível (preferível) vão primeiro vêr o novo lar e confirmar todos os dados."

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bébe maltratada pelos ciganos...para Adopção! Urgente!

Actualização:Já foi adotado

"Esta menina é a minie, baptizei-a assim porque ela pareçe um ratinho!
Esta menina era de uma familia de etina cigana, a mamã da menina também é deles e já sofreu muito,como nada posso fazer pela mãe porque é agressiva(da vida que tem levado),empenhei me em salvar a filhota.
Os miudos passam a vida a maltrata-la e manda-a pela janela (a sorte é que moram no rés do chão). Como são pessoas pobres e mal formadas,tenho de ir ao encontro das suas necessidades. Então negociei com a sra. e disse que lhe trazia brinquedos e roupa para os 3 filhos se me deixasse levar a cadelinha,ela aceitou.
Neste momento a menina está para adopção, vai ser de porte pequeno e deve ter á volta de mês e meio.
Contactos: mcastelhana@gmail.com ou 964983786
(caso nao atenda,deixe mensagem).
Obrigado.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

AJUDEM O TOBIAS, ADOPTANDO-O OU SENDO FAT, POR FAVOR !!!!!!!!!!

Actualização:O Tobias já foi adotado
"Que olhos tão expressivos!!!
Que mundo tão cruel!!!!
Vamos ajudar o Tobias??? Reencaminhem por favor!!!!
Obg Silvia Almeida"



Vejam bem os olhos de suplica do menino... quem ajuda a encontrar uma solução???
- O TOBIAS é um caso especialmente cruel de abandono: vivia numa casa com uma família que simplesmente o colocou do lado de fora do portão sem o nunca mais o voltar a deixar entrar em casa. Desde então o Tobias tem-se mantido à porta da casa onde vivia, onde é alimentado por uma vizinha que se compadeceu com a situação dele. Sempre que vê a sua ex-família dá saltos de contente e tenta entrar em casa, mas é enxotado.
Já foi tratado e castrado.
Precisamos com urgência de uma família para o Tobias, ou pelo menos uma FAT para que ele não tenha que voltar para a rua.
Se puder ajudar o Tobias por favor contacte: ana.mota@animaisderua.org
93 837 62 50

Actualização:
-O Tobias já se encontra novamente na rua, uma vez que não apareceu nenhuma FAT disponível para o acolher ou família disposta a adoptá-lo.
AJUDEM O TOBIAS, ADOPTANDO-O OU SENDO FAT, POR FAVOR !!!!!!!!!!> ELE É DE PORTE MÉDIO E SUPER MEIGUINHO...

O olhar dele diz tudo!Urgente uma FAT ou Lar defenitivo!

Actualização:"O Caqui foi recolhido graças aos padrinhos que vão suportar a despesa de hotel dele até que apareça uma família disposta a adoptá-lo. Foi visto pelo veterinário, que disse que o Caqui tem cerca de 2 anos e é completamente saudável. Só precisa de comer bem para ganhar algum peso, uma vez que se encontra muito magro para o porte que tem.
O Caqui ficou um pouco triste sozinho na box do hotel, é importante encontrarmos com urgência uma família que o trate como merece e o faça esquecer os maus momentos que passou."





"Uma voluntária da Associação Animais de Rua encontrou ontem este cão, faminto e com olhar mais infeliz deste mundo, deitado junto a uma lixeira.
A voluntária deu-lhe um saco de ração de gato (era a única comida que tinha consigo), que ele literalmente engoliu em segundos.
Fez-lhe festas e teve que se ir embora, com o coração partido, uma vez que não tem onde o acolher.
O Caqui está num estado de profunda infelicidade, assim que sentiu um gesto de carinho pousou a cabeça na mão da voluntária e encostou-se a ela, a implorar por ajuda.
É de porte grande, jovem e muito meigo embora assustado provavelmente devido a maus tratos que já sofreu na rua.
Por favor, se puder acolher o Caqui ainda que temporariamente não hesite em contactar-nos.
A Associação Animais de Rua oferece a castração dele, vacinas e microchip, e compromete-se a divulgá-lo até que apareça um lar definitivo para ele."

Contactos: 93 870 23 23; 93 870 23 23

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Nátalia adotda devolvida ao fim de 3,5 dias

Adotada
"NÃO SEI ATé QUANDO ESTA MENINA CONSEGUIRA SOBREVIVER NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA"


"Amigos preciso de alguém que se ofereça como FAT em Lisboa, era o ideal para ajudar a Natália
a ultrapassar os seus medos, em ultimo caso preciso de uma boleia Lisboa-Porto para trazer a Natália novamente para a associação.
Alguém capaz de poder ser FAT da Natália em Lisboa?

A Natália seguiu viagem para sua nova casa no dia 22/01 e hoje dia 25/01 a adoptante liga-me a dizer que não a quer, que a vai devolver pois ela não faz nenhum xixi na rua e faz tudo dentro de casa, pedi-lhe para me dar o tempo para arranjar solução quer seja uma FAT ou a boleia, ela disse que dava, mas que trata-se urgentemente, pois não podia ficar muito mais tempo com um animal que lhe fazia as necessidades dentro de apartamento.Em umas das vezes que falei com ela disse-me que a Natália ficava assustadíssima quando saia a rua, visto ser uma cadelinha que desde que apareceu sempre se demonstrou insegurança, terá de levar algum tempo para se sentir segura de tudo e todos, e que ela iria precisar de ajuda para ultrapassar todos os seus medos, trabalho que evidentemente não se faz em 3,5 dias…Esta senhora quando me contactou disse-me que a historia da Natália era parecidíssima com uma cadela que tinha acolhido da rua no mesmo estado de assustada em que se encontrava a Natália e que saberia ajuda-la a ultrapassar os medos, pois tinha conseguido ajudar a sua cadelinha que teve a ultrapassa-los…A Natália penso que e do conhecimento de alguns iria ser companheiro do Flasso (menino ajudado pela ABRA) pelos vistos teve mais sorte, provavelmente por não ser tão medroso e principalmente porque deve fazer o xixi na rua. Que sorte a dele…
Agora eu pergunto-mo o seguinte, o que faria esta adoptante com o Flasso caso o mesmo tivesse a seguinte atitude que o meu Yuna esta a ter de a um tempo para cá: em 7 anos que tenho o meu Yuna, nunca me fez um único xixi no meu quanto, de a cerca de 2 meses para cá não sei o que lhe vai naquela cabeça que começou a alçar a perna contra a minha cama, atitude que de facto me deixa cega, pois não e nada agradável, então decidi cortar-lhe o acesso ao quarto, não decidi desfazer-me do Yuna. "

Marlene Barbosa
Ass. Animais da Quinta http://www.associacao@animaisdaquinta.org

bebé a viver num poliban, na Associação S.O.S. dos Animais de Moura

Onde anda um doninho 5 estrelas que me queira como companheiro para o resto da vida?



"Sou o Lázaro, um menino baixote de porte pequeno, com cerca de 7 mesinhos.
Fui encontrado abandonado com uma doença de pele, mas felizmente as amigas da Associação trataram de mim e já estou bom.
Vivo aqui neste velho e antigo poliban 24 horas por dia, porque aqui no canil infelizmente já não há espaço em mais lado nenhum.
Sou um querido e adoro miminhos, e gostava de sair daqui depressa para outro colo que me queira mimar para sempre."

Se me quiseres adoptar contacta:
Ana C - 962906962
email - sosanimaismoura@gmail.com



domingo, 25 de janeiro de 2009

A PEQUENA GABI PRECISA DE ALGUÉM QUE A SALVE!!!

ACTUALIZAÇÃO:A pequena Gabi já encontrou uma familia


"Gabi é uma fofura e peludinha.
Temperamento: extremamente dócil;têm 4 anos;Peso: 4kg;e é de porte pequeno.
Dá-se bem com outros cães.
É muito sossegada, mas nem por isso escapou de entrar num canil onde espera para ser abatida.
A sua situação é muito preocupante pois está constantemente encharcada com este frio e não deverá sobreviver muitos dias nestas condições.
Precisamos de FAT ou FAD MUITO URGENTE PREFERENCIALMENTE NA ZONA NORTE
DO PAÍS PARA A PODERMOS ACOMPANHAR"
Contacto para adopção:
CANTINHO DO TARECO
tlm: 938160282 ou 938160288
ou
Joana Rocha:966224204

Cadela e filhote no canil de Coimbra: inseparáveis! E agora?!

Mais uma grande lição de vida para nós humanos
Mãe e filhote inseparáveis!
Adoção urgente para os dois pois o canil encontra-se super lotado

"Definitivamente,... é impossível ignorar!
Mãe e filhote, Inseparáveis...
Quando um novo dono surgiu no canil para adoptar o pequeno, o desespero manifestou-se em gritos e latidos cortantes...
Impressionante!
Ninguém conseguiu ficar indiferente e o pequeno lá regressou à box.
A sua oportunidade não irá voltar a acontecer porque simplesmente não os conseguimos separar. É extraordinário como os animais também sentem!
Arrepiante!"
E perguntamo-nos se agora: "o que fazer"?!
Quem irá adoptar dois simultaneamente, quando já é tão difícil encontrar um bom dono para apenas um?
São de porte pequeno... amorosos demais. Ela, uma mãe, extrema defensora do seu pequenote. Dói imaginá-los separados novamente... dessa vez foi apenas por uma questão de metros... Como será se tivermos de separá-los definitivamente?
A Dra. Mariana, sensível ao desespero de ambos, colocou essa condição para serem adoptados. Porque, precisamente, ninguém conseguiu ignorar... Agora precisamos de encontrar a boa alma que possa acolhê-los com muitíssima urgência."

O CANIL JÀ SE ENCONTRA SOBRELOTADO!AJUDEM A PASSAR A PALAVRA.
mquatropatasefocinhos@gmail.com

mais informação em:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64100&postdays=0&postorder=asc&start=15

(Estas doçuras vão sair na 2ª feira do Canil para Hotel, já se encontram reservados. Aceitamos madrinhas/padrinhos ou qualquer outra contribuição... )

bebés de rua urgente adopçao!! 2 meses rafeiros alentejanos

"Cãezinhos bébes na rua com os seus pais
Ajudem estes meninos e os seus pais.
tao mt magrinhos,alguem ou alguma associaçao pode ajudar estes meninos e seus pais? sao tao lindos"estes caezinhos estao numa quinta a ser maltratados e a passar fome, em elvas perto de portalegre.... ja foram adoptados 3...faltam 6....


"estes caezinhos são rafeiros alentejanos puros...percisam de ajuda urgente...teem cerca de 2 meses..."


"está é a mae dos cãezinhos"

PARA AJUDAR E ADOPTAR CONTACTAR:lilianapedro22@hotmail.com

Uma oportunidade para o Tim Tim e Gaspar!Já sofreram muito

video

Peço-vos pf que ajudem estes meninos a terem finalmente um Lar, um cantinho que seja só deles, para serem felizes até ao resto dos seus dias.

"Provavelmente alguns de vós já ouviram falar neste dois manos.
A sua vida tem sido ingrata desde que nasceram...Vieram ao mundo num lugarejo nos arredores de Coimbra, alimentando-se dos restos dos caixotes do lixo. Sobreviviam assim, juntamente com a sua mãe (provavelmente os irmãos não terão resistido...).
Como se não bastasse a sua miséria e precariedade, foram brutalmente espancados durante meses a fio, até ao dia em que alguém que presenciava estes espancamentos diários resolveu "denunciar" a situação.
Quando o fez, e com receio de represálias dos vizinhos (sim, eram eles os agressores), tentava esconder os meninos, resguardando-os de mais maus tratos (escondia-os durante a noite).
Este acto salvou o Tin Tin e o Gaspar, mas não a sua mãe, que foi espancada até à morte, tendo os filhotes e os algozes como testemunhas.
O "problema" da mãe dos meninos foi o facto de nunca se ter deixado apanhar, ou mesmo permitir qualquer tipo de aproximação de um ser humano - a experiência provavelmente ensinou-a a temer "pessoas"...Face a esta situação, e sabendo que seriam os próximos a ter o mesmo fim, conseguiu-se o seu resgaste e posterior reencaminhamento para um local onde imperasse a paz e a segurança, rodeados de afecto e carinho.
Hoje, são meninos felizes e perfeitamente sociabilizados graças ao extraordinário trabalho desenvolvido por quem nunca desistiu deles. Mas as marcas nunca passarão... O Gaspar tem fracturas nas costelas que entretanto calcificaram. Não se sabe como não perfurou algum orgão vital...Já o Tin Tin, ficou com marcas dos maus tratos numa patinha dianteira, apesar de não ter qualquer problema de mobilidade ou de dificuldade em movimentar-se - aliás, só através de um exame mais profundo é que se constatam as evidências da brutalidade a que foi sujeito.

-O Tin Tin é raçado de podengo, jovem (cerca de 2 anos), brincalhão e bem disposto.
- O Gaspar tem um couto como cauda e uns belos "laçarotes" como orelhas. Tem a mesma idade. É de um temperamento extremamente sensível e carente, bem como tímido
(contrariamente ao Tin Tin).
Encontram-se ambos em Lisboa.
São ambos uns doces e precisam da nossa ajuda! "

Contacto para adopção:
Catarina Marques 933 929 100

-catarinaisabmarques@gmail.com
-ruimiguellsantos@gmail.com

( o vídeo é de quando ainda se encontravam num espaço precário, encontrado na altura (em 2006).

Carlota Abandonada!Procura doninhos! Urgente!

Actualização;Adoptada
"A Carlota é mais uma menina que foi abandonada à sua sorte, encontra-se na zona de Aveiro (em Ílhavo).
É uma cadelinha de porte pequeno, aparenta ser ainda jovem pois adora brincar.
É muito meiga, muito sociável (com pessoas e outros animais), adora miminhos e procura um novo lar e uns doninhos que a tratem bem como ela marece!!!!
De momento conta com a ajuda de pessoas que lhe dão comida e miminhos, mas que não a podem acolher e ficar com ela, necessita de ajuda urgente!!!
Por favor se não poderem adoptar, ajudem a divulgar a CARLOTA."

Contactos: simple_dani@hotmail.com (Daniela)

sábado, 24 de janeiro de 2009

Adeus Tim!

O Tim partiu,mais uma estrelinha a brilhar no céu!
Na sua recta final teve o aconchego que merecia.
Ainda bem que a Luzia apareceu na vida do Tim,e teve muita coragem em acolher este sere maravilhoso e de não lhe voltar as costas.Fez tudo o que podia.
Fica aqui um grande ADEUS para o Tim.
Descansa em paz Tim.

KIKO continua para adoção! Não se esqueçam de mim!

"Este menino merece a oportunidade de ser feliz, de sentir um afago quente e ternurento."
" Continua para adoção.
O tempo dele em FAT está a terminar.
Não deixem o KIKO voltar para a rua!
o Kiko foi castrado na semana passada.
Não se esqueçam dele,
não o podemos deixar voltar à rua
o Kiko é hiper hiper limpinho, não faz xixis nem cocos dentro de casa, aguenta toda a noite e pede para ir fazer as necessidades, sendo por isso optimo para apartamento.
É urgente arranjar um dono para o kiko, antes que as circunstância o levem de novo á rua "
CONTACTO:
Tlm: 919 478 465 // 914 962 707

ZORI - Vive e dorme na rua desde Junho/2008 - comecei a divulgar em Outubro/2008

Vamos ajudar o Zori a arranjar um lar!


"Este menino que vive na rua e não tenho tido sorte nenhuma para lhe arranjar um lar.
Ele já saiu em jornais, tenho fóruns com ele, anúncios espalhados pela net, já enviei email aos meus contactos e nada.
O nome que lhe dei provisoriamente quer dizer SORTE em língua basca, mas infelizmente e tudo o que este meu querido não tem."
Patrícia Alves



Lembram-se deste Apelo? Cães que estã na zona de Alcoitão,usados para lutas

" Estas duas cadelas, foram resgatadas de Alcabideche- Alcoitão e faziam parte do grupo de animais meigos que estavam a ser utlizados para treinos de cães de lutas.Ambas estavam cheias, foram submetidas a cirurgia abortiva e posteriormente esterilizadas.Encontram-se agora numa FAT mas serão encaminhadas para uma associação em Moura.
Chamam-se agora Petra e Duna
A última rampa de felicidade seria uma adopção definitiva num lar cheio de amor e carinho para elas."

AJUDA PARA ANIMAIS MEIGOS UTILIZADOS EM LUTAS



" Esta saga está ainda longe do fim....
Já foram capturados 3, faltam mais 3 dos iniciais, mas por medo os animais agora fogem e não se deixam apanhar pela moça que os alimenta, é muito triste esta situação
E o pior é que já lá apareceram mais dois, estes que precisam de ser alojados , pois os outros já foram aceites em associações
Se souberem de alguém ou alguma associação que os possa recolher por favor digam
São fruto de um bairro problemático em Alcoitão.
Estão em muito mau estado.
Não me é possivél compreender o porquê de tanta violência com estes animais. São utilizados para lutas
Infelizmente, dos 8 apenas estas duas tiveram, para já, um final feliz.
Restam ainda capturar 5 cães, todos eles com associações disponiveis para os receber, mas o seu trauma é tão grande que fogem das mãos amigas, logo que estas fazem um movimento mas rispido.
São alimentados, são tratados, mas não se deixam capturar.
Um tem uma pata partida com farctura exposta e o outro está muito mordido e magrinho.
Existe apenas uma pessoa a tentar a captura.
Mais uma mão amiga e solidária poderia fazer a diferença.Se puderem por favor ajudem na captura.
Esta ajuda é a diferença entre um final feliz ou uma constante luta pela vida."
Sejam solidários e se puderem ajudar

Marta Matos (963 575 548).
Marta Matos: martaortelbach@portugalmail.pt



URGENTE! Cão a desfalecer na rua - COLEIRA E TRELA

Actualização 11/01/09
"Esse menino foi recolhido por uma Associação.Felizmente, alguém me ajudou."
Marta Cunha




"Amiguinhos...Estou eu aqui atrapalhadissima e com o chefe à perna...
Quando olho pela janela e vejo o seguinte cenário:
Um cão encharcado a morrer de frio, extremamente magro...
Saí de fininho e fui lá abaixo ao carro. Ração na mala...Tirei-lhe a corrente metálica pesadissima ele não consegue andar com ela,nem sem ela.Caíu e não conseguia levantar-se.Fraqueza...
Não acredito que tenha sido pancada.Como devem imaginar, não o posso colocar aqui no escritório já fui apanhada a dar-lhe de comer,e não estou em bons lençóis...
Alguém conhece este animal?Visto estar com coleira e trela.
Não sei se vai sobreviver muito tempo na rua,devido ao estado que se encontra."
Sr.ª Hora/ Matosinhos/ Prt
Contacto:
96 191 29 96 - 93 864 07 32 - 91 373 62 83
Obrigada a todos Marta Cunha

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Adoptados e devolvidos!Parece que está na moda!

Parece que está na moda!
Já não basta os animais estarem em sofrimento num canil.
Vão busca-los e depois devolvem-nos como se uma peça de mobilia se trata-se
que não serve em casa???
Eles têm sentimentos,sabiam????

Adoptado e devolvido porque o filho e alergico!!!!!!!!
não viu isso antes?

" Amigas vamos ajudar este menino a não voltar para o canil,
Foi adoptado na sexta feira e entregue ao voluntariado no sábado,
Argumento: que o filho é alergico...
Porque não pensou nisso antes de ir buscar o animal?!!!
É tão pequenino.... Não pode voltar para o canil.
Ajudem por favor..."

Contacto:

- Jesus Catarino 919829968
- Luisa Bonniz 965438445

Outro caso :


-Bébe adoptada no canil do seixal ia dar entrada no canil de setúbal.



"ESTA MENINA FOI ADOPTADA NO CANIL DO SEIXAL PARA SERVIR DE PRENDA DE NATAL.
Aconteçe que a senhora que recebeu a menina como prenda,não gostou e a primeira solução que encontrou foi o canil.
Este caso deixa me sem comentários...
Ligou-me uma senhora a perguntar se estavamos abertos ao fim de semana porque queria entregar uma cadelinha que lhe tinham ofereçido no Natal e que ela não queria.
Ou seja...pensou que eramos funcionárias do canil e queria-nos entregar a cadelinha.
Resumindo!
Continua á procura de doninho.
Vamos lá a fazer mais uma divulgação forte.
Têm 2 meses e meio é muito engraçada e independente.
adora brincadeira e crianças.
vai ser de porte pequeno."
Contactos para adopção: mcastelhana@gmail.com 933437520
paulasantos74@gmail.com 933700636

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A crueldade do Homem para com os animais dá provas da sua montruosidade todos os dias!


"Este é o Zequinha, um lindo cãozinho resgatado hoje, no Monte do Estoril, ao qual um malvado qualquer cortou a patinha!
Tem cerca de 1 aninho, é de médio-pequeno porte e muito meigo!"

E já sofreu muito e em silêncio pois como não podem falar
para denunciar quem lhe fez tal coisa,e mesmo assim ainda confia em nós humanos Mais uma vez a prova que têm um coração grande sem maldade nenhuma.


"A sofrer de abandono e com uma pata traseira literalmente cortada, o Zequinha facilmente deixou-se apanhar para que cuidássemos dele.
Podemos ver, pelo estado do seu ferimento, que o corte da sua pata foi feito há já alguns dias, pois praticamente não sangra.
Foi assim, com a patinha em carne viva e com o osso à vista, que o Zequinha lutou estoicamente para procurar ajuda junto da mesma espécie que o tratou tão mal.
Ele deu-nos o seu voto de confiança!....
Agora dá uma grande lição de vida aos homens porbres de espírito!

Infelizmente não temos condições de fazer face às despesas veterinárias que implicam o tratamento do Zequinha (amputação da pata e internamento).
Ele está desde hoje de manhã no Hospital Veterinário Dr. Marques d'Almeida, na Várzea de Sintra (Lisboa). Só para fazer face às despesas de cirurgia, análises e flidoterapia contamos precisamos de 359,00 € + a diária de internamento, 15,00 €/dia (estima-se que vá precisar de ficar internado uma semana).

Em nome do Zequinha, por favor ajude-nos a cumprir esta dívida!
- Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5 - descrição ZEQUINHA
(se possível informe-nos do seu contributo)"
Por favor, ajude-nos a encontrar uma FAT!
Por favor, ajude-nos a encontrar um dono especial, que veja nele um amigo para a vida!

Mesmo que não possam ajudar financeiramente, a sua ajuda na divulgação já é muito valiosa!
Ele será um "tripata" maravilhoso, pois é muito meigo e calmo!"


Vera Cupido geral.pravi@gmail.com+351.92.220.02.64<

Acompanhe este caso em clique em Núcleo de Lisboa ou em SOS Ajuda Veterinária PRAVI

PRAVI - Projecto de Apoio a Vítimas IndefesasDepartamento de Animais em Risco
http://www.pravi.org/
http://www.pravi-portugal.blogspot..com/
Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5
Denuncie Maus-Tratos e Abandono de Animais para:
SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente
808200520 / 961195298 e
MÉDICO VETERINÁRIO MUNICIPAL do concelho onde decorram assituações de maus tratos de animais.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Scooby sem esperança.-AJUDEM!

" O Scooby foi adoptado.
Muito obrigada também pela divulgação deste caso."
Peço-vos encarecidamente que ajudem o Scooby.
"Este é o SCOOBY, um cão de médio-grande porte, com cerca de 2 anos / 2 anos e meio que esteve no Canil Municipal de Setúbal!
O SCOOBY foi abandonado e nunca conseguiu enfrentar a vida no canil - logo começou a dar indícios de desenvolvimento de uma depressão... de olhar sempre triste, começou a ficar cada vez mais enconstado a um canto e deixou de comer.
Ele está desalentado! Sem energia... sem esperança!
Mas,uma das nossas voluntárias tirou-o do canil - a situação deste cão é tão delicada que corria o risco de não sobreviver ao fim-de-semana!
Agora, o grande problema é que não temos alojamento para ele.
Ontem há noite e durante todo o fim-de-semana ficou internado no veterinário, onde está a ser muito bem tratado e onde fará exames de despiste de qualquer doença. Mas até segunda-feira teremos que encontrar um dono, uma FAT ou madrinhas para o pagamento do Hotel.

O SCOOBY é um amor de cão, muito meigo e calmo, só pede festinhas.
Conseguimos perceber que o seu porte de base é atlético - é um lindíssimo cão... só precisa de engordar, de receber miminhos e de viver com conforto.
Por favor ajude-nos neste caso! Divulgue o nosso apelo pelos seus contactos!

O nosso profundo agradecimento"
Contactos:

Patrícia Lança: 919754585 –mailto:–patricialanca.pravi@gmail.com
ou
Vera Cupido mhtml:%7B65981E58-C267-4966-8368-9C91BAA39444%7Dmid://00000225/!x-usc:mailto:geral.pravi@gmail.com+351.92.220.02.64

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Vamos ajudar esta menina está tão silencioso...

Esta menina continua no canil de Torres Vedras!
E ainda para mais este canil não os deixa retirar para irem para Fat ou hotel, senão já lá não estava. Qualquer dia abatem-no.
POR FAVOR AJUDEM A ARRANJAR-LHE UM DONO.
Sei que há muitos amiguinhos como eu a precisar de ajuda.
Mas por favor não se esqueçam de mim!
" Não sei por onde começar...
Sou o Metralha, uma menina com 1/2 anos. Fui entregue no canil pelas maõs do meu dono....
Senti um arrepio de morte quando vi a passagem da minha normal trela por uma corda....
Pensei, que vai ser de mim, não entendia que ia entrar neste lugar....
Que mal fiz eu??
A minha infelicidade é evidente, limitei-me ao sillêncio... até que a dor me doia.."

Contacto para adopção:

-Jesus Catarino 919829968
- Luisa Bonniz 965438445
maria.jesus.catarino@iol.pt

domingo, 18 de janeiro de 2009

Ajuda para o Timuktu.Alguém tem um cantinho para este menino?

Está a desestir de viver!
Ajudem o" Tim" a ter de novo vontade para viver!Ele mereçe,já sofreu muito.
Não há um cantinho e um dono 5 estrelas que o queira?
Se não encontrar um sitio !A unica alternativa é ???
Não deixem que seja abatido.
Mereçe uma oportunidade.
Ajudem o Timuktu






" O Timuktu foi encontrado numa estrada perto de Bucelas, quase a morrer de sub-nutrição e desidratação. Mais um dia e já não estava entre nós. Foi levado para um centro veterinário onde foi tratado e onde lhe foram feitos exames. O único problema dele é de facto a extrema fraqueza em que se encontra, alguma falta de visão e uma grande depressão. Come mas não bebe, só um pouco de água à força..

É difícil perceber qual a sua idade (terá entre 5 a 7) e pesa apenas 18 quilos quando deveria pesar 30.. e, sem defesas, não conseguirá sobreviver com o frio. Ele, neste momento, encontra-se temporariamente no meu local de trabalho, mas é uma situação completamente incomportável que não pode continuar.Levá-lo para minha casa também não é possível. Tenho 3 gatos e 3 cães, sendo um deles um pastor alemão que não suporta cães estranhos..

Hoje fui vê-lo antes de voltar para casa e estava com hipotermia, achei que não iria aguentar mais uma noite. Levei-o para uma clínica veterinária e vai lá ficar, a soro, até sexta.
Nessa altura, já deverá estar um pouco mais forte mas, caso não consiga arranjar um cantinho quente para ele ficar até recuperar vai ter que ser abatido.

Não sei se podem fazer algo para ajudar.
Bem sei que não é possível ajudar todos mas... este cão sofreu muito certamente,"
e apesar de tudo tem um olhar meigo


"Mais notícias do Tim:Segundo a médica que está a segui-lo, e depois de fazer-lhe um eco-cardiograma e mais análises ao sangue, a única forma de conseguir salvá-lo será animá-lo quimicamente, com medicação que aja a nível psicológico.
Além de todos os problemas físicos resultantes de quase ter morrido à fome e à sede, ele sofre de uma grande depressão e muitas vezes parece ter desistido de viver (o facto de não beber é indicativo disso mesmo).

Ele está novamente internado (desde ontem) e irá continuar por mais uns dias (idealmente uma semana) para que possa estar a soro e com assistência e tratamento continuados. Será a única hipótese de salvar este cão.. ele está bastante frágil e o facto de mudar de lugar e de condições não lhe tem feito bem. Só com o soro conseguimos com que não desidrate novamente, o que acontece sempre que sai da clínica.Peço-vos que, mesmo que não possam contribuir, continuem a fazer a admirável divulgação que têm feito até agora.
Mais uma vez envio os dados da clínica para o caso de quererem (e poderem) ajudar... "

CLÍNICA VETERINÁRIA DA MALVEIRA:Rua João de Deus Bloco 1 nº 3A 2665 Malveira
Tel.: 219660708Email: geral@clinicavetmalveira.com.pt
NIB: 0035.0426.0003.3350.6306.2 (Climalve)

Luzia Valente(Tlm.: 966556621)