Finalmente

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

TIMY deixado no canil pelos donos.Adotem este Aimiguinho.Esta imagem decreve bem o que lhe vai na alma.

"O Timi, é mais patudinho peludo de porte pequeno que deixou de encantar os seus donos...agora no canil, estã tão triste, é timido mas muito meiguinho, as fotos falam por si!!!O que será que vai naquela cabecinha...imagino a sua aflição e ainda não tinha entrado nas boxes, mas ja a sua tristeza é evidente. 
Ajudem a encontrar uma familia para o Timy. 
Entregue chipado, castrado e vacinado contra a raiva"
ADOÇÃO - LUISA BONNIZ 965438445 - CANIL DE TORRES VEDRAS

sábado, 3 de agosto de 2013

"Cadela foi presa duas vezes a um carril na linha ferroviária do Douro".Para morrer mas foi salva a tempo.


"A primeira vez roeu a corda. O “tutor” certificou-se que à segunda já não o fazia. Chama-se Melissa e foi salva de quem a queria ver morta.Seis da manhã. O alerta é dado pelos maquinistas. Um deles conta ao marido de Cláudia Vieira, que é também maquinista. Sabem que a Cláudia é dedicada à causa animal.Segundo as palavras da Cláudia que publicou a situação no Facebook, o cenário era de uma “cadela esquelética, desnutrida, desidratada, ferida e amarrada com uma corda ao carril, deixada para morrer de uma forma atroz.Conta ainda que “conseguimos cortar a corda com uma pedra, dado que estava muito bem atada” e a Melissa, nome que deram à cadela, “simplesmente pulou para o meu colo de onde não queria sair”, pois a ajuda de um estranho pareceu-me, provavelmente, mais segura do que o abandono de um tutor.Já no veterinário, longe do perigo humano que a deixava praticamente à morte certa, ficou-se a saber que “está desnutrida e desidratada, tem ferimentos provocados pelo comboio (no focinho e costas) e possivelmente sarna.A cadela foi vista duas vezes na linha do Douro. Uma no sentido Recarei-Trancoso e outra no sentido Trancoso-Recarei. A cadela terá roído a primeira corda que lhe puseram, mas que o “tutor” deve ter voltado para acabar o “trabalho”. Cláudia disse: que a cadela está “a recuperar muito bem, já engordou 2 kg e é super dócil, apesar de tudo”.Existe uma Página de Facebook criada para dar conta do problema e a quem quiser colaborar, seja com donativos ou apoio, a página fornece os contactos de e-mail necessários. A recuperação da Melissa, embora um sinal positivo, nunca lhe vai tirar o susto que teve mas mais ainda a sorte que teve em ser salva.Cláudia queixa-se da lei em Portugal, afirmando que “se a lei fosse mais dura e justa metade destes crimes não aconteceria”.Esta situação é confirmada pela entrevista publicada pelo Tugaleaks em Maio deste ano onde o PAN – Partido dos Animais e da Natureza – afirmou que “animais não humanos partilham com o animais humanos o mesmo interesse em sobreviver, o mesmo interesse numa vida livre de sofrimento” e que apenas “as lutas de cães” são punidas criminalmente em Portugal, “com pena de prisão até um ano ou com pena de multa”.As autoridades foram contactadas mas foi sempre “o jogo do empurra”.

Mais informação e como ajudar ir á pág do Facebook

Actualização: Ir ao blogue Finais Felizes

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

E para começar trago-vos uma boa noticia! Lembram-se do caso do cão Zico?

Noticia da ANIMAL:" Caras/os amigas/os,
 É com alegria que vos trazemos esta notícia: uma corajosa e justa Juíza do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja decidiu - contra tudo e contra todos - dar provimento ao recurso da ANIMAL; o Zico ficará sob os nossos cuidados. Embora seja uma decisão provisória, garantimos-vos que faremos de tudo para que ela se torne definitiva. Os próximos dias serão de viagem, retirada do Zico (que mudará de nome logo que saia daquele lugar e daquela vida e passará a chamar-se Mandela, por razões óbvias) e seu internamento em Hospital Veterinário da nossa confiança. Dar-vos-emos todas as notícias possíveis logo que que consigamos fazê-lo (por favor não esqueçam que temos muito trabalho em mãos e não conseguimos ser mais rápidos).
 Agradecemos-vos muitíssimo pela confiança que depositaram na ANIMAL ao longo destes 7 meses.

O Zico/Mandela está salvo"
Muitos parabéns à Animal, que nunca  desistiu,do ZICO!



Depois de uma longa pausa,o Blogue da xana está de volta!

Depois de uma longa pausa,o Blogue da xana está de volta!
E desde já deixo a minha Homenagem,há minha companheira e amiga inseparável de 8 anos, que agora é uma estrelinha.
Fez 2 meses na passada 2ºfeira dia 29 de Julho,que partiu.

ADEUS "MARÇO"
(foto tirada em 2006)