Finalmente

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Cães "Potencialmente Perigosos": Preconceito e Perseguição

A discriminação dos cães classificados como potencialmente perigosos pela legislação está a tornar-se cada vez mais forte e mais grave. Todos os que se importam com a sorte dos animais não podem continuar calados.
A "versão 2" da legislação para cães classificados potencialmente perigosos está aí e decreta a esterilização obrigatória e a proibição de reprodução dos cães que não estejam registados no Livro de Origens Português (o que significa o fim dos Pit Bull legais), mas não demorará muito a surgir uma "versão 3" mais abrangente.
Não é por acaso que as famílias responsáveis que têm animais destas raças começam cada vez mais a ser alvo de ameaças, ofensas verbais e físicas ou danos à sua propriedade. Não é por acaso que estes animais estão a ser cada vez mais abandonados, vítimas de envenenamento e maus-tratos ou entregues nos canis municipais para serem abatidos. Os responsáveis estão à vista e não podemos deixar de os denunciar. Todos os que, infelizmente, se têm calado até agora perdem a legitimidade para reclamar daqui por um ano ou dois ou três, quando for decretado o fim completo de mais alguma raça ou quando mais raças forem adicionadas à vergonhosa lista.
Não deixe de ler o artigo completo completo em:
http://www.pelosanimais.org.pt/blogue/potencialmente_perigosos
-- Associação Pelos Animaishttp://www.pelosanimais.org.pt/

Deixe o seu comentário!

Sem comentários: