Finalmente

terça-feira, 29 de julho de 2008

Assine esta Petição a favor dos Animais na China

Muitos turistas estão de malas prontas para visitar a China a partir do dia 8 de agosto e participar das Olimpíadas. O que muitos não sabem é da triste realidade dos animais naquele país, considerado por muitos o recordista dos maus tratos. Os turistas não verão nenhuma crueldade, não encontrarão carne de cachorros nos restaurantes nem verão animais de rua pois os mesmos foram recolhidos pelo governo e certamente tiveram um triste fim. As aparências serão de um país calmo e amigo dos animais. É uma bela imagem para turista pois a realidade é assustadora e terrível. Naquele país, com raras exceções, os animais enfrentam a cada dia situações horríveis vítimas da mais pura crueldade humana.

Aqui cabe lembrar a célebre frase de Mahatma Gandhi

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados".

É absolutamente terrível e vergonhoso que seres humanos cheguem a um ponto tão baixo em seu relacionamento com a vida. Assim, só resta a esta minoria sensata que ainda pode ser chamada de “ser humano”, dar um grito de alerta e mesmo combater de alguma maneira todas as formas de crueldades usadas pelos chineses. É claro que de antemão, sabendo dos possíveis protestos dos visitantes durante o evento, o governo chinês proibiu a venda de carne de cachorro nos restaurantes e tenta apressadamente mostrar uma imagem de bonzinho. Claro que para os defensores dos animais nada disso adianta; o que todos querem é o fim total dessas práticas em todo o território; um objetivo que certamente jamais será alcançado a menos que o mundo inteiro se revolte contra a China através de embargos comerciais aos seus produtos e sanções a nível governamental. Infelizmente parece que os governos de outros países não estão lá muito preocupados com os animais, mas sim em realizar bons negócios.

Assine a petição contra a crueldade com animais na China

Participe dessa campanha mundial em favor dos animais que mais sofrem no mundo.
Clique na imagem para assinar a petição.
Eles contam connosco!

1 comentário:

Margarida disse...

Já assinei esta petição noutro blog. E, devo dizer, que as imagens que vi, deixaram-me horrorizada! É crueldade com que este povo chacina os animais é indiscritivel. esmagam-se cachorros e gatinhos bébés com os pés e ainda acham piada!Eu subscrevo o que outro colega de blogs escreveu: Jogos Olímpicos? Este ano não, só para 2012! (ateoriadokaos.blogspot.com)