Finalmente

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"FAT para o BRANQUINHO - TENTA DESESPERADAMENTE ABRIGAR-SE DO FRIO!"


"Este menino apareceu - Samora Correia - há cerca de 2 meses.
Tenho tentado tirar fotografias mas como só o vejo quando é noite e ele não se aproxima de ninguém não consegui tirar nenhuma decente (vêem-se melhor se vistas em grande).
Este menino mete-me muita pena: ele dorme num parque de crianças, debaixo da roda onde os miúdos andam, penso que se deve sentir mais aconchegado lá!
Está sempre ao frio e com um medo impressionante de toda a gente! Após 2 meses a minha mãe, que lhe dá comida todos os dias, já se consegue aproximar dele... E ele mete-se com ela para brincar, mas é só ela mexer-se que ele desata a correr com uma velocidade estonteante. Para além do facto de se estar constantemente a atirar para a frente dos carros!! (Já apanhei muitos sustos!)
Este menino - o Branquinho - deve ter sido muito muito muito mal tratado, vê-se pelo medo de morte que ele tem de toda a gente e de todos os cães! (Se bem que a minha cadela já pode chegar mais perto dele).
Ele vive enroladinho no parque para as crianças, muitas vezes dorme numa vala cheia de lama, mas penso que o faz porque deve cortar o frio (última foto onde só se vê o reflexo dos olhos).
Eu não tenho onde o abrigar, mas se alguém se oferecer como FAT - Família de Acolhimento Temporário - ou família definitiva, alguém que tenha noção que este menino vai precisar de muito muito amor para ultrapassar os seus traumas, eu responsabilizo-me por o tirar da rua! Mas tenho de ter mesmo onde o deixar pois não posso tê-lo cá em casa!
É um menino muito lindo, com os olhos mais tristes do mundo mas vê-se que quer brincadeira e carinhos, apenas não sabe que há quem lhe queira mesmo dar isso... Apenas não sabe que tem direito a isso! Não sei precisar a idade mas não deve ser cachorro nem velhote. Porte pequeno, patinhas curtas!
FAT não tem despesas, eu pago tudo. Divulguem pfv, o inverno, a rua, as pessoas são cruéis de mais para este menino aguentar muito mais tempo!"
"Por favor não fique indiferente. Está em Samora Correia.Tadinho com este frio.
Que fotos tão eloquentes do sofrimento deste cão."

URGENTE
ESTE CÃOZINHO PRECISA DE UMA FAT
Ajudem a divulgar!
CONTACTO:
Sara Santos - 917534905

Sem comentários: