Finalmente

domingo, 27 de fevereiro de 2011

"CANITO VIVO NA A1"Ajudem a divulgar !

"Ontem de manhã no meu percurso habitual para o trabalho, deparei-me com mais um canito morto na A1, sentido Gaia/Porto, o que infelizmente é “normal” nas nossas estradas. Lá estava eu a desabafar com os meus botões quando mais à frente olho para o lado e vejo um canito VIVO deitado na berma da estrada, olhei e ele olhou para mim, não tinha como parar tudo isto foi numa fracção de segundos, bem fiquei louca como é possível o cão estar ali havia pessoal a fazer a limpeza da berma, viram de certeza o cão e ninguém fez nada.Procurei o número da Brisa e liguei, falei com um tal Sr. António que me disse que ia enviar uma viatura ao local para recolher o canídeo. Enviei e-mail a perguntar se tinham retirado o animal daquele sitio perigosíssimo, não obtive resposta.
Ao fim do dia vinha da clínica da Dra. Liliana Dias,...e pensei, será que tiraram o pobre animal daquele lugar e não consegui ir para casa sem passar de novo lá, para ficar descansada... e não é que me deparo que ainda lá estava deitado no mesmo sitio.
Bem depois de mais um desabafo, uma crise de choro porque se de manhã era complicado parar à noite era suicídio. Liguei para todas as pessoas que podiam ajudar-me e fui informada que a responsabilidade era da Brisa, e isso eu já sabia porque também tinha ligado para o SEPNA que me informou que só recolhem animais selvagens... já que desde de manhã ninguém fez nada para salvar aquele cão, liguei ao meu marido que é o meu apoio incondicional nestas situações, e lá fomos os dois, pelo telefone a Brigada de Trânsito disse-me que já iam a caminho, bem cheguei ao local e nada, o pobre animal estava no mesmo sitio, parámos o carro e tememos pela nossa vida...Minutos depois chegou a Brigada de Trânsito e claro o carro de assistência da Brisa, que só a pedido da Brigada se deslocou ao local. O bichinho estava PETRIFICADO, aproximámos devagar e ele deixou que lhe tocasse, o meu medo era que quisesse fugir, tínhamos pelo menos uma parte da faixa de rodagem parada e o carro da BT em frente, parecia que estava ferido porque não se levantava, estava inerte com o olhar perdido.Esteve TODO O DIA SEM COMER, SEM BEBER, SEM SE MEXER!!!
O meu marido lá o conseguiu levantar, sem o pobre bichinho oferecer resistência, ele queria sair dali mas estava em choque, o outro canito atropelado devia estar junto e ele deve ter assistido.Mais uma vez a DRA. LILIANA DIAS, foi um ANJO, às 21h00 fui para a clínica com o canito, foi observado, não tem nada partido, mas pode ter levado uma pancada, quando se passa a mão na parte das patas de trás ele retrai-se, bebeu água mas na comida mal tocou, foi medicado e está em minha casa,
VIVO E EM SEGURANÇA.
Não consegui dormir nada, mesmo sabendo que agora podia deitar a cabeça no travesseiro, coisa que muitas pessoas conseguiram fazer, mesmo sabendo que estava um ser VIVO indefeso que durante horas esteve aterrorizado no mesmo local sem ninguém fazer NADA!
Quem me conhece sabe que tenho casa cheia, que ando com o coração nas mãos por causa de um vizinho maldoso, mas não consegui virar as costas.
Peço-vos de coração ajuda para este menino que dormiu toda a noite sossegadinho.
PEÇO QUEM TENHA UM CANTINHO PARA ALBERGAR ESTE MENINO, ENQUANTO PROCURO O DONO (não tem chip) OU UM NOVO LAR.
PRECISO DE AJUDA PARA AS DESPESAS VETERINÁRIAS.
DIVULGUEM MUITO!"

Contacto:

Sem comentários: