Finalmente

quarta-feira, 28 de março de 2012

"ZUCA, FECHADA NUM QUARTO,12 a 16 HORAS POR DIA!"E O DONO ESPANCAVA


"Supostamente, a ZUCA esteve 4 anos acorrentada como cão de guarda e o dono espancava-a.
Quando o dono soube que estava com cancro, decidiu abandona-la, mas ela voltava sempre a casa e este, espancava-a, mesmo grávida e depois de ter a ninhada. Ao que parece, o homem passou-se de vez e espancou-a de tal ordem que a infeliz não regressou a casa.
Foi encontrada com um furo, por cima do rim, com um diâmetro de 5 cm e uma profundidade de 3, uma piometra fechada...ainda tinha leite nas maminhas...vinha com o queixo partido e a pata da frente direita, furada. Tinha uma grande inflamação e infecção no rim, sobre o furo que tinha na pata, tinha um hematoma maior que a cabeça dela, quando a rasparam para cozer.
A amiga que a recolheu, tratou-a, era uma cadela fabulosa dava-se com os outros cães. Acontece que desde que foi operada, o comportamento dela transtornou-se e tornou-se muito agressiva para os outros animais, até cachorros.
A Zuka é super asseada, só faz xixi em casa quando se demora mais duas horas do que é habito, ou seja mais de 12 horas sem fazer nada e fechada num quarto, sem saltar, sem passear, sem correr, ali apenas, sossegada e tranquila sem fazer barulho, sem incomodar ninguém, até faz pensar que tem medo de voltar ao antigamente! Mas é a possibilidade que há de a ter, não existe alternativa. 
É uma cadela deliciosa! É muito dócil com as pessoas, embora pateta com brincadeiras quando a  sua amiga chega, a carência e necessidade de atenção é tal, que vai buscar tudo o que sabe que não pode mexer, para ter a tal atenção.
 A ZUCA precisa de uma família, porta-se muito bem em apartamento, mas se tivesse um bom espaço para correr seria o seu sonho!

Por favor, ajude a divulgar!"

Contacto: 919104576 -botasebigodes@gmail.com

Sem comentários: