Finalmente

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Abandono





Pelos vistos mais um ano em que o drama das férias continua para os animais. Continuo-os a ver pelas estradas fora e a receber montes de apelos a pedirem ajuda para os nossos amiguinhos de 4 patas que, provavelmente, nesta época de férias, não tiveram lugar junto daqueles que dizem ser seus "donos". Cada vez mais deixo de gostar dos seres "animais" humanos que fazem isto. O mês passado já fiquei com mais um cão que andava pela berma da estrada completamente apático e que olhava para todos os carros que passavam e que provavelmente foi vitima de abandono nas férias.É difícil não ficar com ele depois de nos afeiçoarmos a estes seres lindos que expressam os seus sentimentos no olhar. É impressionante COMO UM OLHAR DE UM CÃO DIZ TUDO O QUE LHE VAI NA ALMA.
"E há no olhar do animal mudo, palavras que só entende a alma dos que sabem”.Poeta Hindu
Mas infelizmente nem todas as pessoas têm essa capacidade para ver.
Obrigado a quem me deu a capacidade de poder comprender tanta generosidade, tanta gratidão e meiguice num só olhar.E deixo aqui um de tantos apelos que tenho recebido.
"É inimaginável....quem o pode ajudar ???"

"Peço encarecidamente que alguém ajude nesta situação, a acolher o animal e depois tratarmos de divulgá-lo para adopção.
Quem vai na estrada da lagoa Azul, passa a barragem do Rio da Mula (sem virar) e ele encontra-se a 500metros do lado esquerdo.
O meu namorado foi lá hoje de manhã para lhe colocar ração e ele encontrava-se no mesmo local, deitado à beira da estrada, em constante perigo…
Peço por favor aos corações mais sensíveis que ajudem a divulgar e a resolver mais um caso difícil.
Deixo o meu contacto no caso de necessitarem de algum detalhe."

Salomé Letras- 962567987

Sem comentários: