Finalmente

domingo, 7 de dezembro de 2008

Homem deu tiros no cão por vingança

Infelizmente mais uma história de maus tratos a Animais e como sempre nada acontece!
São sempre eles as vitimas!
Sem nada fazerem,
apenas ser fieis aos seus donos!
Não vamos permitir que saia impune.

"Como é possível uma história destas?
No dia 26/11 um homem, alcoolizado por sinal funcionário da Câmara Municipal de Sintra, chega a casa e como os filhos não tinham feito os trabalhos de casa, ralhou com eles e para se vingar dá vários tiros de caçadeira no cão da família e depois deita-o no contentor do lixo, isto tudo feito á frente das crianças.
Os vizinhos perante os gritos aflitivos vindos do contentor do lixo, chamam a GNR, que por sua vez chama o Canil Municipal para vir recolher o pobre animal.
Imaginem a cena aflitiva, o animal bastante ferido, as coitadas das crianças preocupadíssimas com o cãozinho, sem saber se sobrevive ou não, a quererem acompanhá-lo na ida para o canil e não puderem.
A polícia só pode tirar-lhe a arma e tomar nota da ocorrência, pois como se trata de um cão e não um ser humano pouco mais podem fazer.
.Assisti a esta cena macabra que se passou na Várzea de Sintra, mais tarde ainda me dirigi ao Canil para saber do estado de saúde do cão, o Canil devido á hora tardia já se encontrava fechado, mas ainda me foi possível saber que o animal já estava a ser tratado e no momento se encontrava estável, mas com prognóstico reservado, ou seja poderá ou não sobreviver.
Amigos dos animais vamos divulgar ao máximo esta história de maneira que este animal de 2 patas não fique impune"
o animal encontra se no canilmunicipal de sintra.

Sem comentários: