Finalmente

terça-feira, 30 de junho de 2009

ciganita brutalmente atropelada.Ajudem,ela salvou uma criança...Não deixem de ajudar ela conta com todos nós!



"Lembram se da nossa ciganita que foi esterelizada á pouco tempo?
pois é...
hoje pela manhã,a fofa ia com o seu amiguinho humano mais novo(8 anos) á padaria como é habitual ao bairro ao lado.o menino atravessou a passadeira e a fofa ficou para trás a cheirar as ervas.entre os dois bairros há uma recta enorme sem sinalização nem lombas,a unica passagem para piões é mesmo esta passadeira.
Veio um bmw em alta velocidade e a cadela desata a correr na direcção do menino e empurra-o para o outro lado da estrada.O carro bate nela e nem abranda...
para salvar o seu amigo,fica ela propria estendida no MEIO da passadeira.
O menino estava em estado de choque!só fazia gritar...eu,pensando dela estar morta e com os olhos lavados em lágrimas,tento tirá-la dali e devagarinho trouxe-a para a berma da estrada e ali fiquei...passados alguns minutos,ela levanta-se...a espumar pela boca,com um grande ferimento na cabeçinha,segue o seu destino...
Perdi -lhe o rasto,á hora de almoço,andei á sua procura e fui dar com ela debaixo da carrinha que pertençe ao pai do miudo com quem ela acompanha sempre,meia cambaleante,tenta levantar-se mas não consegue.
Não podia deixá-la ali...naquele sofrimento.
Deu entrada no veterinário e depois de ser vista,foi me dito que ela tem um coagulo de sangue no cerebro...
É operavel mas a operação ronda os 400 euros.
entretanto,foi posta a dormir para não ter dores e continuar a fazer exames uma vez que tmb se queixava do torax.
enquanto isto aconteçia,o veterinário perguntou-me se era para avançar ou não.
Deu me tempo para decidir.Eu decidi que ela mereçe ser ajudada.
Salvou a vida de uma criança,arriscando a sua propria vida.
Nenhum ser humano fazia isto por um animal.
Ela fez sem pensar 2 vezes...
porquê???

Por ser fiel ao seu amiguinho que joga á bola com ela,que anda de bicicleta e ela anda atrás,que se esponja com ela no campo de areia a brincar,que divide o seu pãozinho com ela e a faz sentir-se importante.
Amigos dos animais...
Peço-vos por favor que me ajudem a pagar esta GRANDE divida que á vista da atitude da nossa querida menina,não é NADA!
Sem vocês,eu sei que nunca vou conseguir.
Peço-vos por favor que divulguem ao máximo para ver se consigo angariar o valor da operação da menina...
é o primeiro passo para podermos salvar esta GRANDE E FIEL AMIGA DE 4 PATAS.

nib:
003300004536858828605
(ajuda fofa)millenium.
atenção:esta conta é do meu filho(diogo tavares) e só serve para estes efeitos uma vez que ele é menor.
Com fé que muitos de vocês não me vão virar as costas,
agradeço desde já em nome da nossa HEROINA
!"
Contacto:
castelhana <mcastelhana@gmail.com>

Sem comentários: