Finalmente

terça-feira, 29 de setembro de 2009

"Ringa - cadela abandonada - situação URGENTE" Esperando que os donos voltem



"Esta menina é a Ringa, tem 4 anos, é muito meiga e doce, mas foi abandonada pelos seus donos na casa que eles tiveram de deixar, devido à passagem pelos seus terrenos da auto-estrada que ligará Gondomar a Espinho.
A sua situação é muito urgente, pois ela tem permanecido junto da casa, numa zona isolada que vai ser demolida esta semana, e assim começarão todas as intervenções naquela zona.
Peço a ajuda de toda a gente que possa intervir nesta situação, adoptando esta linda menina ou acolhendo-a temporariamente, pelo menos até aparecer um dono definitivo, mas sobretudo para tirá-la do local perigoso onde actualmente se encontra e onde corre sérios riscos nos próximos dias, se calhar já amanhã.
Ela tem um olhar triste de incompreensão para com o que lhe fizeram, dormindo enrolada em velhas peças de roupa dos antigos donos e esperando que eles regressem a casa, mas isso nunca vai suceder, a habitação está toda esventrada e apenas à espera que as máquinas façam o resto.
É muito cruel para um animal estar num espaço que não é mais o que foi.
Ela não entende porque é que agora o local está assim, nem porque os donos não aparecem ou porque a deixaram para trás.
Apenas está ali à espera, no sítio que conhece e onde acha que eles têm de voltar, pois é a sua casa.
Isto mata-me, e vê-la assim mata-me, pois nota-se a desilusão dela ao ver que quem chega não são eles, que a situação não muda, que vai continuar sozinha e em perigo de vida.
Paga-se a esterilização e a vacinação a quem a adoptar, se for impedimento para o efeito.

Se tiverem um cantinho que seja, ajudem-me a salvar esta menina porque a situação é mesmo urgente e ela
não tem muito tempo."
Contacto:
Vasco Costa
933230543

Sem comentários: