Finalmente

sábado, 19 de junho de 2010

"Actualização da cadela MEL!" Vamos arranjar uns DONOS para a Mel ser realmente FELIZ!

"Espero que ainda se recordem do caso da cadela Mel e do Rex, que foi encontrado morto no passado dia 29 de Maio. Ecrevo este apelo porque a Mel continua sem conseguir um dono que a faça definitivamente feliz.A Mel foi colocada num terreno de forma temporária, e o prazo para tirá-la de lá está agora a terminar, e ainda não apareceu uma solução definitiva para ela. Algumas pessoas ofereceram ajuda de forma diversa, mas nada que se concretizasse de facto ou que fosse aquilo que a Mel precisa, ou seja, uma adopção definitiva, integradora e não apenas um remendo que faça o tempo passar e ela provavelmente ficar esquecida e infeliz na mesma.
A Mel é uma cadela habituada a ter espaço, está na rua há meio ano e perdeu hábitos de casa que, tanto quanto sei, tinha. Não é particularmente amistosa com gatos e gosta de comer sozinha, é possessiva quanto a comida, sinal da fome que passou. Por tudo isto, não é qualquer lar que serve à Mel, nem por menos ela será dada, devo isso a ela e ao Rex, sobre cuja campa prometi conseguir para a Mel o que já não lhe posso dar a ele. Ela precisa mesmo de sair do local onde está, pois apenas possui as condições mínimas e apenas por mais uns dias e terá de lá sair, e não há outro síto para onde voltar a não ser para a rua, ou seja, para o perigo que já me levou o Rex.A Mel apareceu no JN há alguns dias, mas em resultado dessa generosa divulgação, não houve uma única chamada.
Peço a todos mais um esforço na divulgação da Mel, para que ela consiga efectivamente uma adopção que a faça feliz, numa família que lhe possa dar um lar acolhedor e todo o mimo que ela merece. A Mel não é animal para estar preso, fechado ou acorrentado, e nestes dias por vezes tenho de a prender para a sua própria segurança, e é um martírio ter de o fazer, jamais a conseguirei dar se for para ela viver assim, prometi-lhe algo muito diferente e tenho de o conseguir.
Eu sei que há milhões de animais com idêntica ou pior sorte, e que a Mel é apenas mais uma gota no oceano, sei que toda a gente está atolada em casos e mais casos de animais para serem resolvidos, mas o este caso é realmente sério e o perigo de que possa ter o mesmo fim do Rex existe e apenas está a ser evitado porque ela está naquele local vedado, mas dele tem de sair nos próximos dias. Apenas peço divulgação em massa, tem de haver alguém neste mundo que atenda à Mel e lhe dar um lar digno e os mimos que ela merece.
A Mel tem apenas 3 aninhos, e é um doce, pede miminhos e põe-se de barriga para cima para recebê-los, e tem uns olhos ternurentos. Tem a pelagem preta e branca às manchas, assemelhando-se a um dálmata, e levezinha e de porte médio/pequeno. Está em Vila Nova de Gaia à espera que a salvem do mesmo destino do saudoso Rex."
Ver o apelo no post anterior No blogue da xana
Contacto:
Vasco Costa
933230543

Sem comentários: