Finalmente

domingo, 6 de junho de 2010

" CANIL M. PENICHE Rasta em risco de abate!"Alguém pode ajudar?As imagens deste amiguinho como está falam por si!!!

Actualização 07/06/10: Infelismente o Rasta é agora mais uma grande estrelinha no céu!
"Faleceu de morte natural durante o fim de semana"

"Encontrei junto do meu local de trabalho (ETAR da Atouguia da Baleia) um cão. Mas naquele momento ao ver o estado daquele pobre infeliz tentei pedir ajuda a quem podia pois sabia que não era só água e comida que ele precisava, pois se fosse isso eu conseguia bem tratar do assunto, tal como já aconteceu com um Pirolito que por ali andava.
Só hoje tive a percepção da realidade das associações e da dificuldade que é para conseguir ajuda para um animal em risco de vida. Não se tratava de um mero animal abandonado, era um cão fraco, abandonado e em muito mau estado a precisar de ajuda urgente.
Dada a situação e sem ajuda por onde recorrer, resolvi chamar a veterinária municipal, que estando de baixa, vieram recolher o pobre animal para o levar para o canil de Peniche.
É certo, que o mais certo será daqui a uns dias o abaterem, mas dada a minha impossibilidade para o ajudar, prefiro que passe uns dias no canil e morra em paz, do que continue na rua abandonado a sofrer até que a morte o levasse.
Tirei umas fotos e envio-vos só para vosso conhecimento, e na esperança de alguém ter perdido um caniche macho, preto, julgo que já com uns anitos devido ao pêlo esbranquiçado no rosto, ou de alguém que queira dar um resto de vida digno a este menino.
O Rasta está no Canil Municipal de Peniche, onde espero que seja tratado com alguma dignidade.
O Sr. que o levou disse que informaria se ele tivesse chip, e tentarei saber notícias dele. Se por acaso souberem de alguém interessado pode ser que o Rasta ainda tenha mais uns dias de vida, se a sua saúde assim o permitir, pois não sei a gravidade do seu estado, pareceu-me magoado numa pata e com umas feridas, e a cauda partida.

VAMOS TENTAR TIRAR O RASTA DO CANIL MUNICIPAL DE PENICHE EM RISCO DE ABATE"

CONTACTO:
262780106/262780123 ou 967285873

Ou seguir no Facebook

1 comentário:

Anónimo disse...

Enquanto vivermos num país de terceira categoria sem leis concretas e eficientes a favor dos animais, casos como estes serão uma constante. Já que portugal gosta tanto dos exemplos que vem do estrangeiro, que vejam as leis em Inglaterra. Já que não há quem tenha ideias que copiem.