Finalmente

terça-feira, 10 de junho de 2008

Amigos do Refúgio das Patinhas:precisam de ajuda

Os dois casos pendentes do mês passado vão ter de ser agora resolvidos... A Natty e a Telma têm de ser operadas esta semana.

Natty: Menina a Necessitar Mesmo de Ser Socorrida


E o caso da Natty é mais um exemplo vivo do estado a que um animal pode chegar sem que ninguém olhe, pare e socorra...

A Natty é uma menina de porte pequeno muito meiga que acolhemos no passado dia 25 de Maio de 2008, com uma corrente ao pescoço. Seria uma caso "normal", não fosse a corrente estar já entranhada dentro da pele e da carne, apenas o mosquetão saindo fora da pele. Pelo estado de "cicatrização", parece estar assim há já algum tempo. Nem queremos imaginar o terror de dores que esta menina deve ter sofrido.Só é possível retirar a corrente já entranhada no pescoço da Natty através de uma cirurgia, em que também vai ter de ser operada a uma hérnia e vamos aproveitar para esterilizar a menina também. Não sabemos como vai ser este pós-operatório, mas prevemos um pós-operatório muito delicado. A Natty não foi logo operada, porque estava com o pescoço muito infeccionado e a deitar pus. Fez estes dias de antibiótico e agora tem mesmo de ser operada esta semana. Ainda não temos orçamento certo, mas pelos cálculos da nossa veterinária a despesa deverá andar à volta de cerca de 140 euros, podendo ser mais, pois tudo depende se precisará depois de mais alguma coisa com o pós-operatório complicado. Com todas as situações com que nos temos vindo a deparar, só se torna mesmo possível toda esta ajuda com a ajuda de todos.

Porque só todos juntos conseguimos fazer alguma coisa por estes meninos que "gritam" por ajuda e a quem tanta gente consegue virar costas!

Telma: Velhinha a Precisar de Mais Uma Ajuda de Vida


A Telma é uma menina muito velhinha que vimos ser atropelada a 26 de Fevereiro de 2008. Tinha o maxilar partido (que recuperou), estava já sem um olho e é cega do outro. Entretanto, detectámos-lhe cancro da mama e foi operada. A Telma recuperou bem, até que em Maio de 2008 detectamos hemorragias e dor no olho cego. Depois de ser consultada na nossa veterinária e depois num especialista em oftalmologia, verificou-se que a Telma terá ter um tumor nesse olho. As probabilidades são muito altas.
É urgente esta operação, muito urgente mesmo. Vai ser operada esta semana e a cirurgia deverá rondar os 165 euros (nunca menos do que este valor). Esta menina tem uma enorme força de viver, mas sozinha não consegue lutar contra estes problemas de saúde...

Estamos completamente angustiadas com os problemas de saúde destas meninas e só para estes dois casos a despesa vai rondar os 300 euros...
Para qualquer ajuda que possam dar para estes casos, podem consultar o NIB no site do Refúgio:
http://www.refugiodaspatinhas.org/ajudar

Pedíamos que colocassem no descritivo "Natty" ou "Telma".Desde já o nosso muito obrigada a quem puder ajudar e/ou divulgar!
Refúgio das Patinhas
http://www.refugiodaspatinhas.org/

1 comentário:

Joana disse...

São tantos animais a precisar de ajuda... a ver se o Clube SOS Patinhas consegue dar um bocadinho a um deles... mas é preciso mais membros. Inscrevam-se! beijinhos