Finalmente

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mãe e a sua cria mortos á paulada!

Mais uma vez ponho no meu blog uma história de maus tratos a Animais.Gostava imenso de poder publicar outras histórias que não estas, mas infelizmente e pelos vistos é o Portugal que temos .

(A grandeza de uma Nação vê-se pela maneira como são tratados os seus animais)

Com pessoas com pensamentos e atitudes da idade da pedra.Pergunto-me a mim mesma que quem fez isto o porquê de tamanha crueldade???
Os animais incomodavam sua excelência?impediam a sua passagem?Pelos vistos!!!Era bom quem lesse esta triste história se assim podemos chamar,que divulgassem ao máximo, pode ser que alguém tivesse visto alguma coisa ou saiba de algo.
Porque quem faz uma coisa destas por vezes e ainda por cima se "gaba" de tal feito.Pode ser que se encontre o tal culpado/os???

"No dia 11 de Agosto a ABRA recebeu uma chamada no telemóvel de uma Senhora que queria fazer uma denúncia. Ela havia encontrado na berma de uma estrada na freguesia de Arcozelo, Vila Verde (estrada para Ponte de Lima), uma cadelinha arraçada de caniche (com pêlo em muito mau estado) com a sua cria, já crescida. Parou o carro e tentou dar-lhes comida, elas fugiram. Nos dias seguintes, passou sempre lá e aos poucos foi ganhando a confiança delas, ao ponto de já virem comer na sua mão.

Esta Senhora adora animais, e com pena, havia planeado trazer as duas para casa, tratá-las e arranjar-lhes um dono, já não era a primeira vez que o fazia...
Passados dois dias marcou para as trazer, uma vez que teria o fim-de-semana para as tratar. Quando lá chegou para as ir buscar, encontrou-as mortas exactamente no mesmo sítio onde as alimentava. Mãe e cria ao lado. Observou melhor e reparou na existência de um pau por cima da cria: não havia dúvidas, tinham sido mortas à paulada.
Ligou para a ABRA a pedir ajuda e mostrar a sua revolta, foi-lhe explicado que só poderiamos ajudar encaminhando-a para as autoridades competentes.
A GNR foi contactada pela Senhora e compareceu no local. O Presidente da Junta de Arcozelo também foi contactado.
Foi feita uma queixa formal, pela Senhora, contra incertos, acerca da crueldade indescritível praticada contra seres indefesos.
É urgente que quem presencie casos de crueldade atentatória do bem estar animal que denuncie estes às autoridades. Só assim se dá visibilidade a actos absolutamente condenáveis e que acontecem, infelizmente, com uma regularidade assustadora."
Ver as imagens aqui.

Publicado no blog Procura por Mim

Sem comentários: