Finalmente

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O cão Rex precisa de companhia e um dono de 5 estrelas!

"Entretanto o Rex, que agora se chama wollf, já encontrou uma nova familia."

Mais uma vez uma história de abandono!
Mais uma vez uma prova de amor incondicional que estes seres mostram perante nos ,os humanos.
Os animais podem não falar como nós mas o olhar de um cão abandonado dize tudo o que lhe vai na alma. Deixo aqui este APELO e o OLHAR DO CÃO REX!



"Olá o meu nome é Andreia e sou de Sª Mª da Feira. Venho fazer um APELO A TODAS AS PESSOAS DESTE PAIS.
Este cão (chamei-lhe Rex), já tentou o suicídio 4 vezes, só por querer companhia!
Apareceu dia 01, segunda-feira passada, em frente às finanças de Stª Mª da Feira, abandonado, magro, tristíssimo e com uma marca no focinho de ter sido amarrado com açaime. Enquanto o protegia e tentava arranjar casa, foi vitima de maus tratos na rua.
Falei com uma amiga amante e protectora de animais, fundadora da Aanifeira (Associação dos Amigos dos Animais de Stª Mª Feira) e decidimos acolhê-lo temporariamente até ser adoptado, no único sitio livre, a casa para onde a minha amiga vai mudar muito recentemente. Mas ainda vazia, só com alguns móveis e sofá. Durante a noite saltou 2 vezes duma janela, dessa casa, com 3 metros. Uma das vezes cortou-se com alguma gravidade numa orelha, fugiu para o local onde tinha sido abandonado na esperança que os donos o fossem buscar, foi capturado pelo canil municipal.
Fui resgatá-lo, levei-o ao veterinário para ser suturado e medicado.Compramos uma extensão de cabo de aço e tentamos que ficasse ao ar livre, numa casota bem grande.
Às 01:30 horas, dessa mesma noite, quando o fui ver, deparei-me com um cenário assustador estava quase esganado, enrolado numa rede. Meti-o no carro e fui rumo a minha casa. Meti o carro na garagem. Passamos ambos lá a noite. Ele dormiu toda a noite ao lado do carro numa manta, sem problema algum e eu tentei dormir alguma coisa dentro do carro. Passou bem o dia mas sempre com companhia. À noite tentamos uma jaula com capacidade para alguns cães.
Passadas 2 horas fui verificar se estava tudo bem. Quase o encontrei esganado com a cabeça entre o gradeamento e o chão. Uma luta de 30 minutos para o tirar com vida de lá. Carro de novo. Fui bater à actual casa da minha amiga contei-lhe o sucedido,
a única solução: banho e dormiu dentro da casa dela, num colchão ao lado da cama dela, como um anjo sem se mexer e sem fazer o mínimo barulho.
O problema é que ambas trabalhamos e não o podemos levar connosco para o local de trabalho.


Características do Rex:-

Extremamente dócil com adultos, crianças e ouros animais inclusive com gatos
- Triste pelo abandono, por parte dos antigos donos;
Precisa de COMPANHIA - é essencial para se sentir seguro e protegidoÉ cão de casa - não tolera ser fechado ou amarrado;- Asseado - não faz as necessidades fisiológicas dentro de casa- Anda de trela e de carro sem problema.

AJUDEM-NOS POR FAVOR.

Estamos desesperadas e sem alternativas, não o podemos ter no carro o dia todo fechado.É um animal muito meigo e carente, só precisa de companhia, carinho e compreensão.

Este cão foi educado, acarinhado

Foi amarrado e maltratado

Foi abandonado...

Mas ama as pessoas mesmo assim e só quer estar junto delas.

Contacto a qualquer hora - Andreia Campos - 914359900 ou mhtml:%7BEDB398F0-BE75-4B83-9EA2-4E9615742F3F%7Dmid://00000059/!x-usc:mailto:andreiamorena1@gmail.com

2 comentários:

Joana disse...

Obrigada por ajudares na divulgação!
beijinhos

F.M disse...

Ola bom dia!
Muito obrigada pelo apoio e pela divulgação.
O Rex com certeza, que com estas preciosas ajudas, irá encontrar os donos certos que o acolherão para o resto da vida e lhe darão a segurança e carinho que merece.
Ele é um companheiro para a vida!!

Uma lambidela do REX e um beijnho da Andreia e da Constança.
OBRIGADA