Finalmente

domingo, 1 de novembro de 2009

"Eri - Um doce de menina!" Para adopção!


" Esta é a Eri.
É, por muita vergonha nossa como humanos, mais uma entre milhares de histórias tristes sobre animais por este mundo fora.
Como muitos animais resgatados das ruas, é sempre difícil saber ao certo o seu passado, o que fizeram ou o que sucedera para merecerem um destino cruel e incerto entre uma vida passada nas ruas, onde a fome, a sede, o frio, as doenças, os maltratos e a morte estão sempre à espreita.
Contudo, podemos falar do dia em que aquilo a que chamamos de destino ou o acaso mudou a vida desta cadelinha.
Podemos também falar do Presente e do que poderá ser o Futuro da Eri.
Era 4ª feira, dia 7 de Outubro, 9h:50m. Como tantos outros dias, seguia uma rotina diária, ia a caminho do trabalho, pela estrada nacional que liga Mem-Martins à Ericeira.
A poucos quilómetros da Ericeira ali estava ela, como que confusa e desorientada, deambulava pela estrada apesar dos carros que passavam indiferentes e a grande velocidade.
Por muita sorte, ou simplesmente porque o destino ou o acaso assim o quis, a Eri sobreviveu a 3 carros que passaram a grande velocidade.
Com um peso no peito parei imediatamente e abri a porta. Chamei-a, ela olhou de imediato para mim e num salto entrou no meu carro. Olhou novamente para mim, abanou a cauda e deitou-se...
Eri... o nome, como já devem estar a desconfiar, é o início da palavra Ericeira.
A Eri é uma cadelinha de porte pequeno/médio que aparenta andar pelos seus 6-12 meses de idade. Tem pêlo castanho e uns lindos olhos cor-de-mel!
É muito dócil e sociável, ao ponto de conviver com gatos.
Carente e muito sossegada, possui dois dons fantásticos que se destacaram de imediato: um faro extraordinário e uma velocidade de deixar qualquer corredor olímpico cheio de inveja!
Não é um cão de raça, mas possui algo que não tem preço, a sua infinita amizade e um amor incondicional.
Caso haja uma família responsável que a queira adoptar e dar-lhe muito amor, fantástico!!!"

CONTACTOS PARA ADOPÇÃO:
Sónia - soniaromanni@hotmail.com
Marcos - marcosrapanui@gmail.com
Teresa - malheirot@gmail.com - 919104576
Sara - peralta.si@gmail.com - 918538641

Sem comentários: