Finalmente

terça-feira, 6 de abril de 2010

SOFIA PERDIDA OU ABANDONADA???AJUDEM A DIVULGAR! Eu estou a dar voz á Sofia porque vi no olhar dela o que lhe ia na Alma!As imagens falam por si!


Estas ultimas quatro fotos da "Sofia" foi da 1º vez que a vi! (fotos tiradas com o telemóvel)
2º Actualização: A Sofia foi recolhida por uma pessoa que a entregou e está com um casal que gosta muito dela.Boa sorte Sofia!!!
 Veraactualização e fotos no blogue Finais Felizes!
1ºActualização: O rapaz que andava com a cadela Sofia diz que a soltou na zona do Cais do Sódre.
E que não a viu mais. De momento a Sofia anda perdida mais uma vez.
Para ajudar a Sofia está com o cio.
AJUDEM-ME A ENCONTRA-LA e a dar-lhe uma vida melhor!!!
Venho pedir a todos os Amigos dos Animais se me podem ajudar a DIVULGAR este apelo desta cadelinha "a Sofia"(que é como o rapaz que anda com ela a costuma chamar) que está perdida ou foi abandonada!!! Está numa situação complicada a viver na rua com um rapaz que bebe muito e que não trata bem os animais,inclusive já não é a primeira vez que ele tem um animal que depois acaba por desaparecer.
E foi o olhar da Sofia que me moveu a ir falar com ele.Estas ultimas fotos foram tiradas c o meu telemóvel ainda a Sofia andava com trela.ou seja: no dia a seguir de eu ter tirado estas fotos á Sofia no sábado andava solta e sozinha na zona do Rossio ia sendo atropelada ao atravessar a estrada, foi por um milagre, eu até fechei os olhos,para não vêr.
Consegui que ela viesse comigo esteve em minha casa Domingo até ontem 2º feira,(dia 05/04) mas tive que ir procurar esse tal rapaz e entrega-lá.(custo-me muito). Pois eu não vivo sozinha divido a casa com mais uma amiga e tenho que respeitar o espaço dela.E para além disso já tenho um cão grande uma cadela e duas gatas que não aceitaram muito bem a presença dessa outra cadela a "Sofia".
A história que ele me contou foi que um casal pediu-lhe para segurar na trela da "Sofia" que iam só comprar uns Hambúrgueres e que nunca mais apareceram, não sei se é verdade ou não.
É pena a "Sofia" andar com esse tal rapaz porque além de beber muito não se preocupa nem com ele prório quanto mais com um animal.
 Eu só quero é AJUDAR A SOFIA!!!!
Dá dó ver o olhar da "Sofia" que por sinal é muito meiguinha e vê-se que está habituada a estar em casa,ainda está com o pêlo bem tratado. Estes dois dias que ela esteve comigo comporto-se lindamente,obediente fez as necessidades na rua sabe andar a trela,é ainda novinha um ano no máximo.
E para piorar a situação ainda por cima está com o cio...acho eu???
Ao fim da tarde passei pelo Rossio e fui deixar umas latas de comida para cão e foi o que esse tal rapaz me disse.Não acredito que ele vá ter algum cuidado com a "Sofia" e não deixar ninhum cão aproximar-se para não engrávidar. Não acredito que tenha esse cuidado!!!.O mais provavel é  ficar grávida e ter filhotes que sinceramente não sei qual o destino que ele lhes vai dar.Muito Complicado!!!!!
Gostava de poder ajudar a Sofia a encontrar ou os antigos donos ou arranjar uns novos donos.
AJUDEM A DIVULGAR!!! Antes que lhe aconteça o pior!!!
De Morrer atropelada!!!
Ajudem a SOFIA a sair desta situação, por ela, eu estou a dar voz porque vi no olhar dela o que lhe ia na ALMA.
Talvez vejam algum anúncio da Sofia no caso de ela se ter perdido claro.
 (atenção este não é o nome da cadela foi um nome que esse tal rapaz lhe deu)

contactos:
Susana Girão

2 comentários:

Carol disse...

Nossa... a Sofia é linda demais!!!! Espero que ela encontre um dono ou reencontre o dono, enfim.. que ela seja feliz!

Beijinhos.

Anónimo disse...

claro que vou reencaminhar o mais possível,é mais uma menina a precisar de ajuda,pode ser que alguma associação veja o apelo e possa ajudar,sei que estão sempre cheias ,vamos todos arranjar uma solução para esta menina ficar bem e bem haja por se ter preocupado por este caso e, vamos lá ver se não vai parar ao canil municipal enquanto anda com o tal rapaz.