Finalmente

quarta-feira, 25 de maio de 2011

" Leão - cria de 6 meses envenenada!" Ajudem o Leãozinho!

"À cerca de 3 meses encontrei dois bebés (macho e fêmea) abandonados pela sua mãe num pinhal à face de uma estrada nacional. Daí em diante comecei diariamente a alimentá-los.
Nunca se deixaram tocar sempre muito desconfiados. Tentativas e mais tentativas de resgate, com armadilha própria, sedativos,..... nunca os conseguimos apanhar.
Na semana passada dia 9 de Maio achei o Leão (o macho) muito abatido, não comia nem bebia e sempre de cabeça baixa. Achei muito estranho pois apesar de não se deixar tocar corria à minha volta quase a pedir para brincar.
Mesmo adoentado conseguia sempre que eu não lhe tocasse. Dia 10 e 11 cada vez pior, até que pedi ajuda e dia 12 um grupo de pessoas fomos fazer o resgate e com muita, muita luta conseguimos dar com ele, no meio daquele silvado todo. Com alguma pressão deixou-se apanhar já sem forças.
Levámo-lo à clinica e ficou internado.
O diagnóstico inicialmente era parvovirose, a veterinária informou-nos que o caso não estava fácil pois estava com muia febre. Nesse mesmo dia ao fim da noite recebemos a notícia que ele tinha vomitado tanto, tanto, tanto que a vet achou surreal tanto liquido verde a sair de uma só boca (cerca de 5litros).
No dia a seguir as coisas continuaram iguais e a água que bebia vomitava.
Não segurava nada no estômago. A vet. informou-nos que o Leão tinha sido envenenado.
Ficou internado mais 4 dias e começou a recuperar. Quase milagre!!!
O Leão neste momento está em Fat a recuperar totalmente.
Venho pedir ajuda a todos vós para ajudar com as despesas do veterinário.
Foi uma despesa simbólica, pois a doutora não se cobrou nada da consulta e do internamento.
A doutora foi fantástica e incansável nunca desistiu do Leão. Um bem haja doutora.
Peço-vos por favor nem que seja uma ajuda de 1 euro ajuda sempre. Estou com imensas despesas, pois tenho um gato aqui à porta ferido e necessita de vet e hoje encontrei uma cadela de porte grande grávida e se arranjar FAT para ela queria esteriliza-la.
Dentro das vossas possibilidades ajudem a salvar estes pequenos indefesos.
Um bem haja a todos e muito obrigada."
Contacto:
Liliana Ferreira- lilianaferreira.1@gmail.com

NIB: 0033 0000 0009307111305 - Millenium bcp

Sem comentários: