Finalmente

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Crueldade e impunidade em Aveiro

Acabei de receber um email que é o retrato de como os animais são tratados no nosso pais.
Como é possivel não punirem o individo que fez esta barbaridade.
Temos que fazer algo!!! Assine esta petição!

"Em Aveiro, um indivíduo esmagou as 4 patas a um pequeno cão pertencente a pessoas muito pobres,vanglorizando-se do seu feito peranre terceiros .E deixando-o abandonado no local.
O animal esteve em sofrimento mais de 24 horas até que foi encontrado pelo dono que pediu ajuda. Foi de imediato transportado para uma clínica veterinária por uma voluntária mas já não foi possível fazer nada por ele. Faleceu pouco depois."
A própria dona do cão,disse que o cão ia a fugir da máquina, com que o indivíduo estava a cortar a erva, que ele o encostou, cortou-lhe a pernas e disse
- 'esquece o cão grande, que já lhe cortei as pernas e se não prendes o pequeno faço-lhe o mesmo'.
Continuou a ceifar a erva como se nada fosse ,e foi-se embora deixando o cão precisamente no local onde o feriu. Não obstante saber que os donos (pessoas que vivem numa barraca minuscula e nem têm o que comer) não tinham qualquer possibilidade de tratar do cão. A dona cobriu o cão e deixou-o ficar pensando que mais minuto menos menos ele estaria morto. Mas como o cãozinho no dia seguinte ainda estava vivo e eles não tinham meios para o socorrer foram pedir ajuda e uma voluntária da PRAVI que foi imediatamente buscar o cão e levá-lo a uma clínica veterinária onde ele pouco depois acabou por falecer. http://www.thepetitionsite.com/petition/150413874

As imagens falam por si!


3 comentários:

Margarida disse...

Olá Xana, já assinei a petição e vou ligar para o SEPNA de Aveiro durante esta semana para saber em que situação está este caso.

Anónimo disse...

Seria bom que antes de tanta divulgação averiguassem junto de todos os intervenientes da história, o que realmente aconteceu, porque o acidente foi realmente cruel, mas já pensaram se não foi isso mesmo um triste e lamentável acidente? E a pessoa que "acusam" de crueldade, até recolhe animais abandonados.... Cruel é o k o homem é capaz de fazer sem ouvir, o JULGAMENTO!
Quem sois vós?

Xana disse...

Resposta ao anónimo. Respeito o seu comentário e por isso o publiquei. Mas gostava que se identificasse e me respondesse a algumas questões. Segundo se sabe há testemunhos que presenciaram tal acto.E não é estranho o acidente mutilar precisamente as 4 patas,e o dorso?E qual é o interesse das pessoas em questão que nem queriam apresentar queixa?
Precisamente por isto é que este caso vai dar seguimento para apurar os responsáveis .