Finalmente

domingo, 18 de janeiro de 2009

Ajuda para o Timuktu.Alguém tem um cantinho para este menino?

Está a desestir de viver!
Ajudem o" Tim" a ter de novo vontade para viver!Ele mereçe,já sofreu muito.
Não há um cantinho e um dono 5 estrelas que o queira?
Se não encontrar um sitio !A unica alternativa é ???
Não deixem que seja abatido.
Mereçe uma oportunidade.
Ajudem o Timuktu






" O Timuktu foi encontrado numa estrada perto de Bucelas, quase a morrer de sub-nutrição e desidratação. Mais um dia e já não estava entre nós. Foi levado para um centro veterinário onde foi tratado e onde lhe foram feitos exames. O único problema dele é de facto a extrema fraqueza em que se encontra, alguma falta de visão e uma grande depressão. Come mas não bebe, só um pouco de água à força..

É difícil perceber qual a sua idade (terá entre 5 a 7) e pesa apenas 18 quilos quando deveria pesar 30.. e, sem defesas, não conseguirá sobreviver com o frio. Ele, neste momento, encontra-se temporariamente no meu local de trabalho, mas é uma situação completamente incomportável que não pode continuar.Levá-lo para minha casa também não é possível. Tenho 3 gatos e 3 cães, sendo um deles um pastor alemão que não suporta cães estranhos..

Hoje fui vê-lo antes de voltar para casa e estava com hipotermia, achei que não iria aguentar mais uma noite. Levei-o para uma clínica veterinária e vai lá ficar, a soro, até sexta.
Nessa altura, já deverá estar um pouco mais forte mas, caso não consiga arranjar um cantinho quente para ele ficar até recuperar vai ter que ser abatido.

Não sei se podem fazer algo para ajudar.
Bem sei que não é possível ajudar todos mas... este cão sofreu muito certamente,"
e apesar de tudo tem um olhar meigo


"Mais notícias do Tim:Segundo a médica que está a segui-lo, e depois de fazer-lhe um eco-cardiograma e mais análises ao sangue, a única forma de conseguir salvá-lo será animá-lo quimicamente, com medicação que aja a nível psicológico.
Além de todos os problemas físicos resultantes de quase ter morrido à fome e à sede, ele sofre de uma grande depressão e muitas vezes parece ter desistido de viver (o facto de não beber é indicativo disso mesmo).

Ele está novamente internado (desde ontem) e irá continuar por mais uns dias (idealmente uma semana) para que possa estar a soro e com assistência e tratamento continuados. Será a única hipótese de salvar este cão.. ele está bastante frágil e o facto de mudar de lugar e de condições não lhe tem feito bem. Só com o soro conseguimos com que não desidrate novamente, o que acontece sempre que sai da clínica.Peço-vos que, mesmo que não possam contribuir, continuem a fazer a admirável divulgação que têm feito até agora.
Mais uma vez envio os dados da clínica para o caso de quererem (e poderem) ajudar... "

CLÍNICA VETERINÁRIA DA MALVEIRA:Rua João de Deus Bloco 1 nº 3A 2665 Malveira
Tel.: 219660708Email: geral@clinicavetmalveira.com.pt
NIB: 0035.0426.0003.3350.6306.2 (Climalve)

Luzia Valente(Tlm.: 966556621)

Sem comentários: