Finalmente

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ajuda para a "Migalha"!





"Há uma semana atrás uma amiga minha pediu-me ajuda para uma cadelita abandonada.
Não tive coragem de dizer que não, a cadelita era espancada e apedrejada a toda a hora porque as pessoas não a queriam a “rondar a zona!”.
Como ela já tem cães em casa e eles não aceitariam bem outra “inquilina”,ficaria em minha casa visto que as minhas são dadas à paz!
Até aqui nada complicado!
Fomos à veterinária pois a pobre cadelita mancava de uma patinha dianteira e não sabíamos se estaria partida.Foi radiografada e efectivamente tem problemas a nível do “cotovelo”, está fora do sítio mas com bastante fibroses possivelmente por não ser uma situação recente!
Deduziu-se que tenha levado uma grande “pancada”, talvez atropelada?!?
Ficou internada na Clínica, a doutora iria tentar colocar o osso no sítio mas como já está cheia de fibroses não foi possível!
Em relação a este problema temos poucas alternativas, uma é a operação à patinha que, segundo a simulação feita vai dos 450€ aos 550€ e sem garantias de ficar boa; outra opção é mantê-la como está correndo o risco de um dia ter problemas de artroses.
Como se não bastasse……. a “Migalha”, assim baptizada por nós, está grávidade 3 semanas o que implica ter de ser esterilizada urgentemente!
Não sei o que fazer!Tenho 2 cadelas em casa, com ela 3, duas delas recolhidas de abandonos.
É aqui que as coisas complicam e vos peço ajuda…..estou a atravessar dificuldades económicas e não tenho possibilidades de pagar as contas da“Migalha”!
Infelizmente o meu vencimento é baixo e único a entrar em casa, depois das contas pagas, muito pouco sobra….ou mesmo nenhum!
Acreditem que não vos pedia ajuda se tivesse condições monetárias.
Tenho consciência que não é a melhor altura para pedir ajuda, os apelos não param de circular na net, as Associação de Animais Abandonados vivem abarrotadas e com dificuldades…
Mas só vos peço ajuda para pagar a esterilização da “Migalha”!
Em relação à operação, para já, como ela não tem dores e a operação é cara vamos optar por esperar mais um tempo.
Muito obrigada a todos e um abraço apertadinho a quem ajudar a “Migalhita”."
Mafalda Simões
Nib: – Millennium Bcp 0033 0000 00230538737 05


Sem comentários: