Finalmente

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ACTUALIZAÇÃO Serra idoso em Grijó (VN Gaia) -Noticias deste menino que tanto precisa de ajuda!"

Ajuda para este velhotito que foi encontrado em muito mau estado.
FAT ou uma grande prenda de Natal uns donos que o queiram apesar de ele ser já velhote.
Para passar o resto dos seus dias quentinho,mimadinho e com dignidade!
Acho que não é pedir muito,de certeza que ele vai ficar muito grato e retribuir,com todas as suas forças!
Não fiquem indifrentes a este amiguinho de 4 patas!
Ajudem em qualquer coisa!



" Venho dar-vos noticias deste menino que tanto precisa de ajuda.
Após o apelo de pedido de resgate deste menino da rua,e assim aconteceu.( Obrigada Berta pela grande ajuda.)Foi levado ao veterinário, clínica do Picoto, á qual também agradecemos pela sensibilidade perante estes casos.
Este menino tem mais de 10 anos de idade, está com o peso bem abaixo do desejado, tem atrofia muscular brutal nos dois membros porteriores (tem muita dificuldade em andar), está com o pelo num estado lastimável, não existe pelo solto, o corpo dele está cheio de chocas impenetráveis(Nem deve saber o que é uma escovagem ou banho, escovagem esta imprescindível em cães com este tipo de pelo), tem inflamação no olhito esquerdo, e em redor dos dois olhos a pele está em ferida como poderão ver nas fotos.(fez-se teste a sarna e deu negativo).O veterinário indicou um tratamento com gotas aos olhos, de cortisona e toma de omnicondro para ajudar nas articulações. E claro, ração de qualidade.
O Serra foi levado para hotel desde 6º feira pois não tinhamos Fat disponível.
3ª feira, estivemos,durante a manhã a tentar cortar as chocas, e a tentar escovar, mas aquele pelo é quase impenetrável. Eramos 3 pessoas a tratar dele e nem metade do corpo conseguimos tratar. Nunca vimos nada assim. Vamos tentar falar com lojas de animais ou veterinários que o possam tosquias e dar banho, pois nem todas aceitam animais com este porte e em tão mau estado. Já compramos ração de qualidade para pelo menos um mês. Ele adorou a papa nova .
Este menino deixou-nos tocar nele sem nunca reclamar mesmo com todas as voltas que demos áquele pelo, orelhas e olhos. è um velhinho muito simpático, e ao fim de 4 dias já ladrou e abanou um pouquito a cauda.

Necessidades mais urgentes para este caso:
-Fat
-Ajuda nos custos de hotel ( 4 euros por dia)
Ração : 20 kgs = 45 euros
Ajuda nos custos de banho e tosquia (não tenho ainda valores)
Medicação:Lepticortinolo;Omnicondro

Contactos:
Marta Couto-916075970
Nib 0033 0000 4530 6864 276 05

Sem comentários: