Finalmente

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"DESPEJADA COMO LIXO - Urgente - Perigo canil!"Vive na esperança que os donos voltem!


Actualização ponto da situação desta menina:
"Esta menina já está em FAT e esta noite já dormiu quentinha.Na fat está com outros cães e gatos e dá-se muito bem. Embora seja uma situação provisória, já tem carinho e já não dorme ao relento. Nota-se que foi uma menina muito sofrida, tem imenso medo de portas, sempre que se tenta fazer uma festinha agacha-se toda, o que significa que já apanhou e não foi pouco. No entanto, ainda precisamos da vossa ajuda.
 A pequenita está GRÁVIDA!!!!!
Conseguimos esterilização por 75 €. No apelo que fizemos responsabilizámo-nos pela sua esterilização mas não contávamos que tivesse de ser de forma tão URGENTE. Neste momento não conseguimos mesmo dar este valor todo. Se alguém puder ajudar-nos a pagar-lhe a cirurgia, agradecemos do fundo do coração.
O nosso nib é 0010 00004361255000147, coloquem por favor na descrição Bolota.
Em nome da Bolota e do Pé ante Pata muito obrigada a todos que se preocuparam e quiseram ajudar esta menina."
"O que vi nos seus olhos faz com que tenha de partilhar o que aconteceu convosco, com vocês todos que entendem o sofrimento de ver o próprio sofrimento estampado nos olhos de um 4 patas.
A Bolota (assim lhe chamámos) foi literalmente despejada junto aos contentores do lixo e ecoponto da minha rua. Foi ali deixada, juntamente com o lixo, como se se tratasse de um traste, um móvel que já não se quer e se deita fora. Nada de novo, infelizmente acontece todos os dias no nosso país.
Mas este ser, como tantos outros, numa lealdade que tão bem conhecemos e que chega a ser inacreditável, permanece no mesmo sítio, faça chuva ou faça sol, certamente agarrando-se à esperança de que se ali ficar, exactamente no mesmo ítio onde a deixaram, eles voltarão para a vir buscar e conseguirão encontrá-la.
Para a Bolota os seus donos são os melhores do mundo, mas é claro para nós que isso não vai acontecer, que a besta que ali a deixou ficar não tem sentimentos como a culpa, remorsos, consciência pesada.
E por essa razão a Bolota ali está, cada noite de temporal é uma facada no nosso coração, tentámos que se abrigasse numa casota improvisada, mas a Bolota nada quer, e ali fica, encharcada até aos ossos, numa apatia que mete dó.
Para além deste cenário deprimente que só dá vontade de saber quem foi a criaturinha que ali a deixou para lhe dar uma lição de vida, há ainda os restantes moradores da rua, que para além de estarem completamente alheios a este sofrimento ali mesmo à sua porta, ainda se divertem a escorraçar a pobre menina quando vão despejar o lixo. Além das injúrias por alimentar a pequenita, também já ouvi a palavra canil, repetida várias vezes e por diferentes bocas, o que me faz recear que mais dia menos dia a venham buscar.
Infelizmente, o Pé ante Pata não tem capacidade neste momento para acolher mais nenhum animal em hotel, em casa tenho 4 cães, monetáriamente é um verdadeiro sufoco para conseguir cumprir com todos os que já temos à nossa responsabilidade, daí vir pedir a vossa ajuda.
Divulguem o mais que puderem a Bolota, quem sabe não anda por aí a família que a vai fazer esquecer todo o sofrimento e acreditar que o sol ainda pode brilhar na sua vida.
Responsabilizamo-nos pela sua esterilização.
Local: Oeiras/Cascais"

Contactos:
Mafalda
Pé ante Pata
96 358 20 33
96 796 17 32 (depois das 18h)

Sem comentários: