Finalmente

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

"Sem possíveis adoptantes - Fotos da Nikita, que já está connosco desde 2006!"Ajudem a nikita a ter uma casinha! Ajudem a divulgar!

Descrição:
Porte médio, 3 a 5 anos (em Maio de 2006), muito meiga, carente, asseada e sossegada e amiga dos outros animais. Foi brutalmente massacrada, tendo perdido um dos olhos. Aprecia uma mantinha, um cantinho sossegadinho para descansar. Desparasitada. Esterilizada.
História.
A pobre Nikita tem uma das histórias mais tristes de sempre... Tudo começou em Maio de 2006... era uma menina de rua, habituada e conformada a viver na rua, e mantendo-se sempre à distancia das pessoas. Vivia na rua, mas perto de um bairro frequentado por pessoas muito maldosas, que a tratavam muito mal a ela e às imensas ninhadas que teve, tendo os filhotes sempre um final trágico.
Até que, em determinada altura, além de parar nesse bairro, começou a parar numa determinada zona, onde se conseguiu verificar que esta menina tinha um tumor enorme numa das maminhas...
A ideia de a apanhar e operar de imediato teve de ser mesmo concretizada. Aproveitar-se-ia e seria também esterilizada. A muito custo, foi resgatada e operada ao tumor e esterilizada no dia 21 de Maio de 2006.
A Nikita tinha uma hérnia inguinal e um bocadinho do útero já metido naquele enorme papo!! Foi também tratada a uma dermatite húmida. Correu tudo muitíssimo bem e fez a recuperação optimamente. Ficou com um pêlo lindíssimo. Fez a recuperação no Refúgio (na casa de uma de nós). Mas devido à sobrelotação, e sobretudo devido a esta menina dar-se tão mal em casa e em espaços tão reduzidos e chorar aflitivamente para sair (nessa altura, trepava tudo para conseguir sair), e depois de se ter tentado tudo por tudo para que se arranjasse uma solução, a muito custo esta menina foi devolvida à rua no dia 30 de Maio (já recuperadíssima).
Sem nunca se desistir da divulgação dela, o pior aconteceu mesmo. A Nikita ao longo desses meses ia sendo vista na mesma zona onde decidiu parar mais vezes sempre feliz, lindíssima e cada vez mais cativante. Mas, no dia 24 de Setembro de 2006, soubemos novamente as piores notícias da Nikita, dadas por uns moradores do tal bairro...
Um homem desse bairro tinha atropelado a Nikita de propósito, passando-lhe duas vezes o carro por cima! Uma primeira vez quando a atropelou de facto, e a segunda vez fazendo marcha atrás para a atropelar novamente! A Nikita ficou ali a agonizar dias a fio (até se saber disto)... sob a indiferença de todos, cheia de dores, a morrer aos poucos...
Mal se soube disso, foi logo acudida por uma de nós. O cenário era o pior possível... a pobre Nikita estava a apodrecer... isto porque o atropelamento lhe partiu o maxilar e os dentes todos de um dos lados, um olho estava de fora e a cabeça a apodrecer de tamanha infecção. Era um cheiro horrível.
Foi novamente operada e retirado o olhinho. Esta menina ficou sem o olhinho devido à maldade humana.
A Nikita recuperou lindamente. Adora pessoas, adora os outros meninos e já se adaptou à sua nova realidade. Esta menina merece um cantinho para TODA A VIDA, que a faça esquecer tudo aquilo que de tão terrível que já viveu... Esta menina lutadora merece que se continue a lutar muito por ela.
 É urgente uma solução para ela, um lar, uma família definitiva!"

Contactos:
· 915 408 298 ou 939 454 292
(se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto)
· Outros Assuntos: geral@refugiodaspatinhas.o
Cláudia Maia
 
Saiba mais acerca desta menina no site do Refúgio das Patinhas

Sem comentários: