Finalmente

domingo, 14 de fevereiro de 2010

"Este é simplesmente um caso chocante!!! Alguém quer o Mateus??? Boxer puro com 5/6 anos num estado de mareza extrema e aleijado numa patinha!AJUDEM A Alexandra!

"Mas chocante a todos os pontos. Ao ponto a que um simples ser vivo resiste para sobreviver apesar de tudo o que está a passar... chocante quando se pensa em como um organismo consegue resistir a um estado de fome extrema e mesmo assim deitar um olhar e pedir carinho... chocante ao ponto de imaginar como o ser humano deixa isto acontecer... chocante ao pensar que foi o ser humano que lhe fez isto....
 Chocante todo o sofrimento ja passado por este animal tanto fisicio como emocional...
Esta é mais uma historia, para mim um caso extremo e gravissimo de maus tratos e negligência muito grave...  Esta é a história do Mateus que está para morrer num canil Municipal do nosso país.
Já há algumj tempo que não ia ao canil. Não ia porque estou limite de todas as minhas forças... financeiramente simplesmente entrei em ruptura, fisicamente estou exausta desta luta diária, emocionalmente já não aguento ver tanto sofrimento... estou cansada de ver olhares profundos a pedir para ser salvos e ter que virar costas....Hoje foi-me pedido que com muita urgência o fizesse mais uma vez... foi-me pedido por um dos poucos funcionarios de canis que realmente gosta dos animais..
foi-me pedido dada a gravidade do caso que desse ao menos uma hipotese a este canito de se salvar....Mas está num extremo estado de caquexia ... é apenas FOME... este animal foi assim mantido sabe-se lá quanto tempo.... Só me surpreende como consegue ele ainda lutar tanto para viver... as fotos falam por si...
O Mateus devora tudo o que vê para comer....
Além disto tudo tem uma fractura da tibia, uma fractura exposta numa das patinhas de trás... a ferida esta coberta de pús que lhe escorre pela perna abaixo, tem varias ulceras abertas abaixo da fractura..e apesar deste sofrimento abana o toco e lambe-me as mãos....olha para mim enquanto o fotografo...meti-me no carro e vim embora.... chorei muito porque quem ama um animal nao deve ter que ver isto .... pq estou no limite de tudo tentava pensar que por mais q eu quisesse nao tinha como suportar este animal... nao tenho mesmo...
meio d caminho parei o carro...nao se pode simplesmente la ir e esquecer tanto sofrimento. Sim estou cansada de ter que pedir ajuda, mas ele também já esta de tanto sofrer e aguentou ate aqui...Voltei para trás e só sai daquele canil quando o pude trazer comigo... esta internado numa clinica que não sei como vou pagar, precisa de ração de muito boa qualidade e junior para recuperar, precisa de antibioticos injectaveis, no minimo 10 dias de internamento para antibioticos, precisa de analises, rx a pata e uma cirurgia aquela fractura....A fractura aparentemente nem será o pior mal... 1º tem q curar a infecção que já sobe pela pata e depois ser operado, só daqui a 10 dias é possivel...
Mas o Mateus só lá consegue chegar com a ajuda de todos... eu não tenho como fazer mais.,... o diagnostico dele é apenas FOME e uma fractura....e quando me sentei no chão da clinica, ele deitou-se ao meu lado e pos a cabeça na perna... como é possivel ele ainda amar aqueles que tanto sofrimento lhe causaram...
Por favor não ignorem este caso. A diaria é de 10 euros + a ração.
Tem um longo caminho pela frente..
Ele merece ser feliz
Precisa tambem de FAT ou de padrinhos para hotel. o HOtel fica em 100 euros + ração.. Vamos dar uma oportunidade ao Mateus!"

O NIB para donativos é:
0035 0502 0000493180075
descritivo - Mateus
Contactos:
918499542
alexandratavares2@gmail.com

Sem comentários: